Publicidade

A vitória na sexta etapa do TNT SBK – décima segunda do Superbike Series – hoje em Jacarepaguá, amplia sua vantagem para o segundo colocado nos dois campeonatos a uma diferença que não pode mais ser alcançada com a pontuação em jogo nas duas últimas etapas. No Pirelli Mobil SBK ele já é o Campeão desde a 7ª etapa disputada no dia 19 de junho.

O piloto #64 da equipe Limited Motorsport realmente está fechando a temporada de 2011 com resultados muito expressivos registrados nas doze etapas do Superbike Series, das quais ele participou de apenas onze (ficou fora da primeira, em Interlagos): 9 poles consecutivas, 8 vitórias e 6 recordes de pistas. O último recorde foi registrado também neste fim de semana em Jacarepaguá com o tempo de 1:15.428. O recorde anterior que era de Gilson Scudeler estabelecido em 2009 com o tempo de 1:16.7 Ainda faltam duas etapas do TNT SBK / Superbike Series, mas os títulos de Campeão dos três torneios – Pirelli/Mobil SBK, TNT SBK e Superbike Series (que é a soma dos resultados dos outros dois) – já estão garantidos. E este ano ainda Danilo vai acelerar na disputa das etapas do Superstock 1000 na Itália, dia 25 de setembro, e de Portugal no dia 16 de outubro.

“Realmente esta tem sido uma temporada recheada de bons resultados. Minha equipe tem trabalhado direitinho, a moto tem estado sempre muito confiável e com um desempenho bem afinado na pista, e meu condicionamento físico e preparação psicológica têm sido fundamentais para essas conquistas. Tenho tido bons pegas na pista e isso só me faz procurar ampliar meus limites para encarar o desafio de acelerar nas pistas do mundial onde para andar no pelotão de ponta a competição é muito mais agressiva. Vou agora para as duas etapas do mundial de Superstock e volto ainda para encerrar o ano nas duas etapas que faltam. Quero agradecer à minha equipe pelo trabalho na moto e aos meus patrocinadores e apoiadores pela estrutura. A vitória de hoje foi uma das boas experiências da minha carreira, já que eu nunca tinha andado no circuito de Jacarepaguá e consegui o recorde da pista, a pole position e o primeiro lugar na prova. Fim de semana perfeito!”.

A equipe Limited Motorsport conta com o patrocínio do Banco BVA, TNT Energy Drink, SIEMACO, W2 Boots, SUOMY, TUTTO MOTO, Design Pinturas, Premium Racing, BMW Star News e Akrapovik.

Publicidade

Resultados da sexta etapa do TNT SBK:
1º) 64 – Danilo Andric (P, SP), 17 voltas em 24:34.924 (média de 127,26 km/h)
2º) 90 – Alecsandre de Grandi (P , SP), a 6.507
3º) 66 – Luiz Cerciari (P , SP), a 10.398
4º) 88 – Diego Pretel (PE , SP), a 14.215
5º) 18 – Bruno Silva (PE , SP), a 14.672

Crédito das fotos – ARDonini Produções / Y.Sports