Publicidade

A final do Racing Festival se aproxima e junto dela cresce a expectativa dos pilotos que correm na categoria 600 Hornet.

O gaúcho Maico Teixeira é o líder da prova e tem a vantagem de correr em casa. Danilo Lewis, segundo colocado na tabela, e Cidalgo Chinasso, que está no terceiro lugar da classificação geral, prometem esforço total na última disputa do ano, que será realizada no próximo final de semana (11 e 12), em Santa Cruz do Sul (RS).

O paulista Danilo Lewis obteve bons resultados durante a temporada, mas algumas complicações atrapalharam o piloto de 18 anos e fizeram com que ele ficasse 35 pontos atrás do primeiro colocado. O competidor, que já participou de categorias como motocross e motard, teve complicações com a motocicleta e acabou se machucando em uma queda durante a quinta etapa em Brasília.

“Ao longo das provas, tive dificuldades que atrapalharam o meu desempenho em algumas corridas. Em Brasília, levei um tombo e acabei fraturando o dedo mindinho da mão direita”, explica o piloto, que se recupera de outra queda sofrida no fim de semana retrasado. “Machuquei a costela, a coluna e o cotovelo. Estou em repouso total, me preparando para dar o máximo em Santa Cruz do Sul”.

Publicidade

Terceiro colocado na classificação geral, Cidalgo Chinasso tem 104 pontos, sem possibilidades de levar o título. O curitibano, que estava longe das pistas desde 2008, superou suas próprias expectativas com o resultado que conquistou até agora na competição. “Fazia muito tempo que eu não corria nesses autódromos. Apesar de não ter sido constante nas baterias, sempre muito competitivas, considero que estou bem no campeonato.”

Para a última etapa da 600 Hornet, Cidalgo prevê uma corrida acirrada. “Não vai ser fácil, porque o Maico vai correr em casa. Além disso, nunca andei nessa pista, que a maioria dos pilotos já conhece”. O piloto já tem sua estratégia definida para a prova. “Tenho que primeiro me encontrar na pista. Depois, quero largar bem e se algum piloto me ultrapassar, vou acompanhar ele de perto e brigar pela liderança até a última volta”.

A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio da Pirelli, Aymoré Financiamentos e apoio da Revista da Moto!

Serviço:6ª etapa – Racing Festival
Dias: 11 e 12 de dezembro
Cidade: Santa Cruz do Sul (RS)
Local: Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul
Endereço: Av. Rudi Falk, RST 471 – KM 132
Capão da Cruz Oeste – Parque de Eventos

Publicidade

Concessionárias de Moto Honda (pontos de troca dos ingressos por brinquedos):

Valecross Lajeado
Av. Senador Alberto Pasqualine, 700
Bairro Americano – Lajeado
(51) 3710-3600

Valecross Teutônia
Av. I Leste, 620
Bairro Centro Administrativo – Teutônia
(51) 3762-3003

Valecross Encantado
Av. Antônio de Conto, 1640
Bairro Planalto – Encantado
(51) 3751-6866

Publicidade

Valecross Santa Cruz do Sul
Av. 28 de setembro, 1800
Bairro Centro Administrativo – Santa Cruz do Sul
(51) 3715-2199

Valecross Venâncio Aires
Av Oswaldo Aranha, 1049
Bairro Centro – Venâncio Aires
(51) 3741-6380

Valecross Sobradinho
Rua Independência, 289
Bairro Centro – Sobradinho
(51) 3742-2838