Publicidade

Já sob o reconhecimento de ter em suas etapas os principais nomes da motovelocidade nacional, o Moto 1000 GP confirmou nesta quinta-feira (11) mais uma estreia significativa. Danilo Lewis, paulista de 21 anos, estará no grid da categoria GP 1000 já a partir da quarta etapa, que vai marcar em Brasília o encerramento da primeira metade da temporada 2012. A corrida no Autódromo Internacional Nelson Piquet será disputada no próximo dia 21.

Danilo Lewis, mais um jovem talento da motovelocidade confirmado no Moto 1000 GP

Danilo Lewis, mais um jovem talento da motovelocidade confirmado no Moto 1000 GP

Lewis vai pilotar a Kawasaki ZX10R número #17 da Procomps Racing Team. “A equipe somos eu, meu pai, minha mãe e meus irmãos, temos a ajuda de alguns amigos”, ilustra o piloto da cidade de Osasco. O time é chefiado por seu pai Carlos Eduardo da Silva, que visitou o Moto 1000 GP durante a terceira etapa, no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul, onde já manifestou aprovação aos métodos e às propostas do evento nacional de motovelocidade. O piloto paulista confirmou participação nas cinco etapas restantes da temporada de 2012.

Além da participação em competições nacionais, Lewis teve nos dois últimos anos algumas experiências internacionais. Em 2011, foi terceiro colocado no Troféu Italiano, em Franciacorta, correndo como piloto convidado da organização. Também ficou entre os 10 primeiros da 600cc Superstock no Italy Michelin Power Cup.

Publicidade

A história de Danilo Lewis na motovelocidade teve um início no mínimo curioso. “Eu morria de medo de motos. Meu pai é mecânico de motos e sempre que ele funcionava uma moto eu saía correndo e me escondia. Só que quando tinha 11 anos, pedi para o meu pai me apoiar e me ajudar de todas as formas para eu começar a correr.