Publicidade

Após acertos na moto e com pneus novos, piloto anota a volta mais rápida da Supersport Pró

Danilo Lewis, piloto da equipe Procomps foi o mais rápido da categoria Supersport Pró durante o treino classificatório deste sábado. Com o ponto extra, agora está somente dois pontos da liderança do Pirelli Superbike.

Depois de registrar a pole position durante a 2a. etapa do Racing Festival, realizada no final de semana passado na cidade de Londrina (PR), o piloto de Osasco Danilo Lewis volta a repetir o feito, desta vez, durante a Superpole que definiu o grid de largada para a 4a. etapa do Pirelli Superbike, competição que está sendo realizada neste final de semana no Autódromo de Interlagos (SP).

Com apenas 17 anos de idade e em seu primeiro ano competindo com uma moto de 600cc, Danilo Lewis registrou o segundo melhor tempo durante os três primeiros treinos, entretanto, rodando com um jogo de pneus usado. Já para a Superpole, última sessão de treinos destinada aos dez melhores classificados nos treinos e que define a ordem de largada dos mais rápidos,

Publicidade

Danilo entrou na pista com um novo jogo de pneus e um novo acerto em sua motocicleta. “Deixamos o nosso melhor para o final, pois temos de poupar nossos pneus, afinal amanhã teremos um dia de muita adrenalina, já que nossa motocicleta não carrega a mesma preparação que as dos nossos principais adversários”, explica Carlos Silva, o “Gordão”, pai de Danilo e preparador de motores e suspensão.

Com a motociclta acertada, Danilo Lewis entrou na pista para a Superpole da categoria Supersport Pró e registrou o tempo de 1min44s780, quase meio segundo mais rápido que o segundo colocado, a uma média horária de 149,456 km/h. “Eu consegui classificar-me em primeiro porque dei o máximo de mim na parte mista do circuito, já que nas retas minha moto não rende tanto”, revela. “Agora, amanhã (domingo, 1o. de agosto), farei o warm up pela manhã para definirmos alguns ajustes finais para a moto mas vou poupar meu equipamento para a corrida”, antecipa.

Danilo Lewis ocupa a segunda posição na categoria Supersport Pró com 70 pontos, apenas dois a menos que o líder da competição.

Sobre o piloto
Danilo Lewis nasceu em Osasco no dia 20/11/1993 e tem 17 anos. Começou a correr no motocross aos 10 anos de idade na categoria 65cc, mas resolveu passar a treinar supermotard para desenvolver a velocidade, vindo a apaixonar-se pelo esporte. Em 2005 disputou sua primeira temporada na motovelocidade na categoria 125cc e no ano seguinte, migrou para a categoria 250cc Jr. do Brasileiro de Motovelocidade, vindo a tornar-se o único piloto estreante a vencer uma etapa na geral (Campo Grande-MS), finalizando a temporada na 6ª posição. Atualmente é um dos mais rápidos pilotos da modalidade do país, com propostas, inclusive, para competir no exterior em 2011.

Publicidade

O piloto Danilo Lewis conta com os patrocínios de Site do Giglio, Ferramentas Corneta, Go Motos, Udiaço, Wacs Escapamentos e Ferzza Engenharia de Motores.

Destaques
– Vice-campeão brasileiro Jr. Supermotard (2005)
– Campeão brasileiro Jr. Supermotard (2006)
– Vice-campeão brasileiro 250 Pró (2009)
– Campeão paulista 250 Pró (2009)
– Atual vice-líder Superbike Series – categoria 600cc