Publicidade

Danilo Lewis prepara-se para viajar a Curitiba (PR)

Piloto disputa no próximo final de semana a 4ª etapa do Racing Festival.

No começo deste mês, o piloto Danilo Lewis teve a oportunidade de disputar a 5ª etapa da Copa Mercosul de Superbike, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba nos dias 4 e 5, a convite da organização do evento. O objetivo era ter uma oportunidade a mais de afinar os ajustes em sua Honda CB 600F Hornet e também treinar no mesmo circuito onde neste próximo final de semana acontece a quarta etapa do Racing Festival, uma das mais importantes competições do cenário atual.

Na prova disputada em formato de duas baterias, Danilo era um dos poucos na pista com uma motocicleta naked de 600 cm3, mas isso não o impediu de travar bons duelos com pilotos equipados com motos superesportivas de 750 cm3 e 1.000 cm3, finalizando a primeira bateria na segunda posição na categoria SS 750 e em terceiro lugar na segunda, encerrando o final de semana como o mais rápido com uma moto de rua.

Publicidade

Ocupando a segunda posição no Racing Festival, Danilo Lewis venceu as duas baterias da terceira etapa, realizada em Interlagos no dia 22 de agosto e agora está a apenas 14 pontos de diferença do líder da competição. Aos 17 anos de idade e mais novo competidor do campeonato, Lewis acredita poder repetir a performance em Curitiba. “Acho que as duas experiências que tivemos em Curitiba foram muito boas e serviram para mostrar que a moto está preparada e funcionando muito bem. Espero que durante o final de semana que vem mantenha-se assim”.

Danilo e sua equipe viajam amanhã à noite com destino ao Sul do país e novas informações serão veiculadas ao longo desta semana. Fique antenado.

O piloto Danilo Lewis conta com os patrocínios de Site do Giglio, Ferramentas Corneta, Go! Motos, Udiaço e Ferzza Engenharia de Motores

Sobre o piloto
Danilo Lewis nasceu em Osasco no dia 20/11/1993 e tem 17 anos. Começou a correr no motocross aos 10 anos de idade na categoria 65cc, mas resolveu passar a treinar supermotard para desenvolver a velocidade, vindo a apaixonar-se pelo esporte. Em 2005 disputou sua primeira temporada na motovelocidade na categoria 125cc e no ano seguinte, migrou para a categoria 250cc Jr. do Brasileiro de Motovelocidade, vindo a tornar-se o único piloto estreante a vencer uma etapa na geral (Campo Grande-MS), finalizando a temporada na 6ª posição. Atualmente é um dos mais rápidos pilotos da modalidade do país, com propostas, inclusive, para competir no exterior em 2011.

Publicidade

Destaques
– Vice-campeão brasileiro Jr. Supermotard (2005)
– Campeão brasileiro Jr. Supermotard (2006)
– Vice-campeão brasileiro 250 Pró (2009)
– Campeão paulista 250 Pró (2009)
– Atual vice-líder Superbike Series – categoria 600cc