Publicidade
Foto: Lewis, atual vice-líder Superbike Series – categoria 600cc

Foto: Lewis, atual vice-líder Superbike Series – categoria 600cc

Piloto aproveitou para acertar detalhes de sua temporada 2011

Ontem, 30/8, foi um dia especial para o piloto Danilo Lewis. Depois de vencer as duas baterias da terceira etapa do Racing festival, realizadas no Autódromo de Interlagos, o piloto voltou ao local nesta segunda-feira para dar mais um passo importante em sua carreira. A convite de Carlos Ludman, empresário responsável pela importação da marca Bimota no Brasil, Lewis esteve na pista paulista para uma sessão de testes com o modelo DB7 da marca italiana.

Por cerca de 30 minutos, o piloto teve a oportunidade de completar algumas voltas pelo traçado de 4.309 metros para avaliar a motocicleta com a qual muito provavelmente disputará as competições realizadas no país em 2011. Embora a motocicleta estivesse totalmente original, Danilo Lewis afirmou ter ficado impressionado com o seu desempenho. “Eu nunca tinha andado em uma bicilíndrica de 1.000 cilindradas e confesso que ela me surpreendeu com seu comportamento. A sua entrega de potência é rápida e empolgante, tamanha a força logo em médias rotações”, atesta. “Além disso, a ciclística da DB7 é muito equilibrada, possibilitando uma experiência muito divertida, enquanto que os freios me supreenderam com a sua potência”, explica, complementando: “acredito que se substituíssemos os pneus e déssemos um ‘tapa’ na suspensão, poderia virar na casa de 1min42 só com com essas alterações”, estima.

Publicidade

Finda a sessão, Danilo Lewis, junto com seu pai, o mecânico Carlos Silva e o empresário Carlos Ludman, anunciou seus projetos para a temporada 2011. “No final de setembro iremos para a Itália realizar um teste com a Moto2 da Bimota. Dependendo dos resultados, iremos correr ou o italiano ou o espanhol de Moto2, além das provas realizadas aqui no Brasil, neste caso, com uma equipe da Bimota, pilotando esta moto”, revela.

O piloto Danilo Lewis conta com os patrocínios de Site do Giglio, Ferramentas Corneta, Go! Motos, Udiaço e Ferzza Engenharia de Motores.

Sobre o piloto – Danilo Lewis nasceu em Osasco no dia 20/11/1993 e tem 17 anos. Começou a correr no motocross aos 10 anos de idade na categoria 65cc, mas resolveu passar a treinar supermotard para desenvolver a velocidade, vindo a apaixonar-se pelo esporte. Em 2005 disputou sua primeira temporada na motovelocidade na categoria 125cc e no ano seguinte, migrou para a categoria 250cc Jr. do Brasileiro de Motovelocidade, vindo a tornar-se o único piloto estreante a vencer uma etapa na geral (Campo Grande-MS), finalizando a temporada na 6ª posição. Atualmente é um dos mais rápidos pilotos da modalidade do país, com propostas, inclusive, para competir no exterior em 2011.

Destaques
Vice-campeão brasileiro Jr. Supermotard (2005)
Campeão brasileiro Jr. Supermotard (2006)
Vice-campeão brasileiro 250 Pró (2009)
Campeão paulista 250 Pró (2009)
Atual vice-líder Superbike Series – categoria 600cc

Publicidade