A Honda é a maior fabricante de motos do mundo – responsável por um volume de vendas três vezes mais que a segunda colocada, a indiana Hero. Assim, tem modelos dos mais variados estilos, propósitos e preços. E, claro, nem todos estão à venda aqui no Brasil.
Novas motos Honda no Brasil
Por isso, criamos uma pequena lista com 5 motos Honda que poderiam ser trazidas ao nosso mercado hoje mesmo! Com visual e ficha técnica complemente diferentes entre si, todos teriam potencial para agradar ao público brasileiro. Qual a sua favorita?
1 – CB 350 – motos Honda
Se por aqui a Royal Enfield nada de braçada no nicho das clássicas acessíveis, no exterior a história é outra. Lá fora a Honda vende a CB 350, street retrô rival direta de modelos como Classic e Hunter 350.
Para vencer as indianas, é completa. Tem ABS nas duas rodas, controle de tração, iluminação full LED e até conectividade bluetooth! Em países como a Índia, custa pouco menos que a Meteor.
2 – Transalp 750
Em 2022, a Honda lançou uma nova big trail de média cilindrada no exterior. Marcando a volta de um nome clássico: Transalp. A aventureira de 92 cv ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas algumas de suas rivais já estão desembarcando no país, como a Suzuki V-Strom 800 e a Yamaha Tenere 700 no ano que vem!
3 – CB 500 Hornet e NX 500
Falando em nomes do passado, a Honda reativou as nomenclaturas Hornet e NX no exterior. O motivo? Os modelos são as novas gerações das nossas conhecidas CB 500 F e X. Assim, as novidades preservam as bases das antecessoras, mas têm visual revisto e alguns recursos eletrônicos novos, como painel TFT. Devem vir ao Brasil em breve, mas não há data ou preços estimados.
Veja também:
- Novas cores e preços: veja as CB 500 F e X modelo 2024
- Fim da linha: CB 500 F dará lugar a ‘mini Hornet’ no exterior
- Sai CB 500X, vem NX 500: veja como é a nova moto da Honda
4 – CBR 250 RR
Quando falamos em motos Honda, é impossível deixar de lado as esportivas. Afinal, estamos falando da maior vencedora do Mundial de Motovelocidade e criadora de ícones como a Fireblade.
E, no exterior, há vários produtos interessantes nesta linha. Inclusive, a CBR 250 RR. A mini Fireblade tem um apimentado motor de 2 cilindros, 41 cv de potência, modos de pilotagem, quickshifter iluminação full-LED. Assim, pode passar dos 190 km/h sem qualquer ajuste no conjunto original. E ainda é econômica, prometendo quase 40 km por litro em tocada econômica.
5 – Rebel 1100 – motos Honda custom
E não íamos esquecer as custom das motos Honda, né? Afinal, aqui no Brasil temos saudades delas desde a aposentadoria da Shadow 750, há 10 anos. No exterior, porém, opções não flatam.
E a Honda Rebel 1100 se destaca entre elas. Esta custom/cruiser herda o conjunto mecânico da big trail Africa Twin e o conceito da família Rebel, onde é a topo de linha, que ainda tem opções de 300 e 500 cilindradas. Disponível em muitas versões, tem direito até a malas rígidas e ‘bat wing’, deixando claro que pode encarar longas viagens ao melhor estilo americano.