Publicidade

Tricampeão brasileiro e mineiro de enduro de regularidade, o mineiro Dário Júlio, da Equipe Honda, completa 33 anos nesta terça-feira (3), mas vai precisar esperar pelo “presente” por pelo menos mais dois dias. É esta a expectativa para a conclusão da montagem da moto Honda CRF 450X que ele usará em sua estreia no Rally dos Sertões. A 18ª edição da segunda maior prova off-road do mundo começa em 11 de agosto, em Goiânia, terminando no dia 20, em Fortaleza (Ceará).

“Bate um pouco de ansiedade, mas o complicado mesmo é saber que tudo vai ficar um pouco mais corrido antes da viagem”, comenta o mineiro, que embarca para Goiânia neste sábado. “Vou andar com a moto na quinta pela manhã ou na sexta. Tudo vai depender da chegada das molas, da suspensão e das válvulas de admissão.”

Dário Júlio fará seu “ensaio final” antes do Rally dos Sertões em Lavras (MG), onde mora. Ele prevê um trecho de 500 quilômetros, o que deve cobrir toda sua manhã. “Vou ter uma noção da exigência física, porque a moto é mais pesada. Segui bem meu treinamento físico e fiz até uma fisioterapia preventiva no punho esquerdo”, concluiu.