Publicidade

Disputando o Brasileiro de Rally Cross-Country pela primeira vez, o mineiro Dário Júlio, da Equipe Honda, está prestes a conseguir, neste domingo (14) e segunda (15), o título da categoria Production logo na primeira tentativa. Ele lidera a classe com 94 pontos.

Tricampeão brasileiro de Enduro de Regularidade, Dário se diz pronto para acelerar sua Honda CRF 450 X em São Joaquim (SC) – a 194 km de Florianópolis – rumo ao título. “Treinei bastante, a preparação foi feita da melhor maneira”, conta o mineiro, que vai correr em São Joaquim pela primeira vez. “Como é meu ano de estreia na categoria, nunca pilotei lá, mas já soube que vou encontrar um percurso técnico e variado, com curvas, descidas e subidas.”

A previsão do tempo para a prova indica temperaturas entre 10ºC e 20ºC. “Pode ser bom para evitar o desgaste, mas se estiver muito frio, também incomoda”, destaca. “A região é marcada por ter muitas vias úmidas, como é característica por lá.”

O prólogo da decisão do Brasileiro de Rally Cross-Country será na noite de sábado (13), com as etapas sendo disputadas no domingo e segunda. Depois de Santa Catarina, Dário encara outra decisão no final de semana seguinte, em Salvador (BA), onde encerra sua participação no Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Publicidade