Publicidade
Foto: Dario Julio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Foto: Dario Julio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

D rio J£lio em primeiro, Sandro Hoffman em terceiro – com cr¡ticas … organiza‡Æo da prova no final de semana – e os dois com todas as possibilidades de levar o t¡tulo. assim que os dois pilotos do Team Honda partem para as pr¢ximas etapas do Campeonato Brasileiro de enduro de regularidade. Na disputa de s bado e domingo D rio J£lio conseguiu tudo o que queria. Depois de ficar em segundo na s‚tima etapa – disputada s bado – ele venceu a prova no domingo e abriu dez pontos sobre o segundo colocado, JoÆo M rio, e 13 pontos sobre Sandro Hoffman, com quem estava empatado na lideran‡a.

“Fui para a Bahia pensando em abrir uns pontinhos de vantagens porque sei que a pr¢xima prova ‚ no Esp¡rito Santo, ‚ a casa do Sandro e ele corre muito bem l . Agora vou mais tranqilo”, ressalta o l¡der D rio J£lio, que compete com uma Honda CRF 230R. Mas a tranqilidade nÆo muda o treinamento. “NÆo muda nada. Continuo com o mesmo treinamento, no mesmo ritmo e at‚ melhor. Foi minha £ltima prova com a modelo 2007, nesta quarta-feira devo ir … Honda pegar a minha nova moto e vamos ver o que acontece”, explica D rio.

Sandro Hoffman, apesar de continuar na luta pelo t¡tulo, mostra preocupa‡Æo com problemas de organiza‡Æo e administra‡Æo das provas. No s bado ele enfrentou problemas com um ponto de cronometragem, que segundo o piloto tirou v rios pontos de forma indevida. “Terminei em terceiro, muito pr¢ximo do segundo colocado. Poderia ter sido o primeiro com uma boa margem de diferen‡a. Infelizmente o campeonato de 2008 est  registrando esse tipo de coisa, em que provas nÆo sÆo decididas na pista, mas na organiza‡Æo”, reagiu o piloto.

Publicidade

Os problemas do s bado se arrastaram at‚ quase meia-noite, enquanto ele aguardava julgamento de recurso para recuperar os pontos. “Foi uma situa‡Æo de muito estresse, que se arrastou at‚ tarde e que comprometeu para o dia seg uinte. Acho que foi um dia com as bruxas rondando minha cabe‡a.” Com ou sem bruxas, Sandro ainda faria o terceiro tempo no domingo, depois de problemas na sa¡da, o suficiente para ficar em terceiro na tabela geral e continuar na luta pelo t¡tulo para as pr¢ximas etapas. Ele pilota a motocicleta Honda CRF 250X.

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade possui 14 etapas. Em cada evento, duas fases sÆo realizadas.