Publicidade
Foto: Sandro Hoffmann, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Foto: Sandro Hoffmann, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Pilotos do Team Honda preveem prova difícil, com solo úmido e escorregadio, em Venda Nova do Imigrante (ES)

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade promete uma grande disputa para os pilotos do Team Honda, Sandro Hoffmann e Dário Júlio. O Enduro da Polenta, em Venda Nova do Imigrante (ES), válido pelas 9ª e 10ª etapas da competição deve apresentar um alto grau de dificuldade com probabilidade de chuva e solo escorregadio, condições ideais para que eles utilizem toda a experiência nas trilhas da região. Os dois aceleram com objetivos diferentes. Dário Júlio é o líder da competição e pretende ampliar a vantagem sobre os adversários. Já o capixaba Sandro Hoffmann quer vencer ‘em casa’ para subir na classificação. Atualmen te, ele ocupa o quarto lugar.

A disputa começa no sábado, com a largada promocional às 6h, no Posto Esmig. A largada oficial será às 8h, mesmo horário de domingo. Nos dois dias, a chegada será no Centro de Eventos.

Publicidade

Com 178 pontos, Dário Júlio já tem uma boa diferença na classificação. Sandro ocupa o quarto lugar com 143 pontos. Em segundo lugar está Guilherme Cascaes, com 148, e em terceiro, Jomar Greco, com 147.

O Brasileiro de Enduro de Regularidade já passou por quatro locais nesta temporada. A corrida pelo título segue intensa ainda sem favoritismo. Dário Júlio permanece um pouco mais tranquilo, mas ainda precisa de pontos importantes para ganhar distância na classificação. O Enduro da Polenta é um grande desafio para o mineiro, pois ele irá competir na casa de dois gran des adversários, o companheiro do Team Honda Sandro Hoffmann e Jomar Greco. Mesmo assim, o piloto tem suas estratégias para vencer. “Vou enfrentar os concorrentes dentro da casa deles, mas preciso esquecer isso. Eles levam vantagem por conhecer bem o terreno e andar sempre na região. Eu também participo de provas lá há muito tempo, mas é só uma vez por ano. Eles andam lá toda hora”, brincou o líder que segue em busca do tricampeonato.

A constatação do piloto que utiliza a motocicleta Honda CRF 230 é que às vezes conhecer muito bem o terreno exige ainda mais atenção. “Em casa, temos de prestar mais atenção para seguir o roteiro da prova e não o que estamos acostumados.”

Sandro Hoffmann se sente confiante, porém precavido. O capixaba que vive em Guarapari conta que eles devem enfrentar um clima úmido e solo escorregadio. “O tempo já está nublad o desde o final de semana. Aproveitei para treinar neste tipo de terreno. Vou tentar marcar alguns pontos que serão importantes para o campeonato”, contou o pentacampeão brasileiro. O competidor afirma que está com tudo pronto. “Peguei a moto com novo ajuste para aumentar a performance. Agora, ela está com uma resposta mais rápida do acelerador. Estou bem preparado”, afirmou o piloto que utiliza a motocicleta Honda CRF 250X e foi oito vezes campeão do Enduro da Polenta.

Publicidade