Publicidade
Foto: Dário Júlio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Foto: Dário Júlio, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Pilotos do Team Honda são os dois primeiros colocados no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade que chega este final de semana ao Paraná

O mineiro Dário Júlio e o capixaba Sandro Hoffmann, primeiro e segundo colocados, respectivamente, no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade se preparam para vencer um adversário poderoso neste final de semana (20 e 21). Os dois irão disputar a 11ª e 12ª etapas da competição e também o frio de Guarapuava (PR), cidade que abrigará o Enduro do Lobo. A prova faz parte do calendário nacional pela segunda vez e deve apresentar grande dificuldade.

Dário soma 216 pontos e Sandro 193, bem próximo do companheiro de equipe. Os dois prometem um grande duelo entre si e tamb ém contra o clima que se seguir a tendência dos últimos dias, deve ser gelado. “Estou pronto para a prova. Só não sei se estou preparado para o frio”, brincou Dário. “Temos uma previsão de chuva para esta terça-feira e o maior obstáculo para quem não está acostumado é o frio da região”, disse o mineiro. “Na semana passada, aproveitei para treinar pela manhã com bastante frio, mas mesmo assim, ainda temos uma grande diferença de temperatura para a minha região”, completou.

Publicidade

O mineiro que utilizará uma nova motocicleta está confiante. Dário entra nas trilhas com o modelo Honda CRF 230F. “Vou fazer a estreia da minha moto nova que é idêntica à outra. Estou montando a suspensão e acertando a regulagem. Só vou dar uma volta com ela esta semana para me certificar que está tudo bem.”

A proximidade na pontuação com Sandro não assusta o mineiro. “Nós a inda estamos na metade do campeonato e sem o descarte tenho de me considerar 23 pontos à frente. Vou andar traquilo. Até agora, das cinco provas que disputei, venci três. Além disso, estou bem fisicamente. No ano passado, cai em um rio, mas ainda ganhei o segundo dia. Este ano quero vencer os dois”, planejou Dário que destaca as subidas, descidas e o barro como características principais da prova em Guarapuava.

Sandro utilizou como preparação a etapa do Campeonato Capixaba em Santa Maria de Jetibá, no último domingo. “Essa fase do Estadual contou com um terreno liso e estava bastante frio. Tenho certeza que em Guarapuava estará mais frio, mas foi bom para entrar no clima. Podemos nos preparar para muita dureza”, alertou o capixaba.

Para o piloto que entra nas trilhas com a motocicleta Honda CRF 250X esta será uma grande oportunidade para tom ar a liderança do companheiro de equipe. “Vamos ver o que vai acontecer no Paraná. Vou tentar conseguir o melhor resultado possível. Vou para lá na quarta para deixar tudo pronto até sábado”, contou.

Publicidade