Publicidade
Foto: Adalto Gomes Filho/VIPCOMM

Foto: Adalto Gomes Filho/VIPCOMM

Na somatória dos pontos da primeira e segunda etapas do Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade, realizadas neste fim de semana (6 e 7), o piloto da Equipe Honda Dário Júlio ficou com a terceira colocação na categoria Master. A prova partiu da cidade de Formiga seguindo até o município de Pimenta. Para completar o desafio, os participantes retornaram ao local da saída inicial.

No sábado, o mineiro de Lavras bateu em uma pedra, o que danificou o disco de freio dianteiro da moto. O pequeno incidente deixou Dário na sétima posição do dia. Já no domingo, com a Honda CRF 230F consertada, o piloto finalizou a etapa em primeiro lugar. “Se não fosse o problema do sábado, certamente conseguiria uma melhor classificação”, lamenta.

Com muitas subidas e descidas, além de piso cheio pedras e trilhas entre serras, o percurso agradou Dário que aproveitou a prova como treinamento intenso para a primeira etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade, que acontece no próximo fim de semana (13 e 14), na cidade de Taquara (RS). “Como choveu durante a competição, as trilhas ficaram parecidas com as que vou andar no Rio Grande do Sul. Com isso, estou mais afinado com a moto e espero conquistar bons resultados e começar o ano com vitória no Brasileiro”, finaliza.

Publicidade