Publicidade
Foto: Alexandre Grand/VIPCOMM

Foto: Alexandre Grand/VIPCOMM

O piloto oficial da Equipe Honda, Dário Júlio, é tetracampeão da 28ª edição do Enduro da Independência. O mineiro de Lavras, que somou 86 pontos nos quatro dias de competição, levou mais um título da maior prova de regularidade do país, realizada em Minas Gerais durante entre os dias 4 e 7 de setembro.

Essa é a quarta vitória consecutiva do piloto (2007, 2008, 2009 e 2010). Sandro Hoffmann, piloto satélite Honda e bicampeão (2001 e 2006) do enduro também obteve bons resultados e foi o quarto colocado na classificação geral, com 51 pontos.

Ao todo, os pilotos percorreram mais de 870 quilômetros entre as cidades mineiras de Pouso Alegre, Lavras, São João Del Rei, Mariana e Betim. “É muito bom mais essa conquista neste ano, resultado de muito trabalho e dedicação. Não vou parar por aí e já penso na prova do próximo ano”, comemora Dário que recentemente também obteve a quinta colocação na classificação geral das motos no Rally dos Sertões.

Publicidade

O percurso realizado no último dia de prova foi de 186 quilômetros, entre Mariana e Betim. Os pilotos passaram por várias trilhas, entre elas duas muito conhecidas pelo terreno escorregadio e pela paisagem: “Trilha do Chafariz” e “Topo do Mundo”.

Dário fechou a prova com vitória na quarta e última etapa. “Havia muitas trilhas travadas na região de Mariana, muitas pedras e, por isso, foi necessária muita atenção às médias de velocidade. O dia estava seco e com muita poeira”, diz o mineiro de Lavras.

Sandro Hoffmann foi o sétimo colocado no último dia do Enduro da Independência, porém ficou satisfeito com o quarto lugar na competição. “Neste ano, o Enduro da Independência teve velocidades rápidas e semelhantes a um rali com muitas referências. O grau de dificuldade foi bem elevado”, conta o piloto.

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

Publicidade

Classificação final – Categoria Master (10 primeiros colocados)

Posição/Nome/Cidade/Pontos
1/Dário Júlio/Lavras/86 – Piloto oficial Honda
2/Jomar Grecco/Pedra Azul/63
3/Guilherme Cascaes/Tubarão/52
4/Sandro Hoffmann/ Venda Nova do Imigrante/51 – Piloto satélite Honda
5/Felipe Zanol/Belo Horizonte/51
6/Rodrigo Amaral/Lagoa da Prata/48
7/Mario Vignate Gonçalves/ Sto Ant. Monte/40
8/Alvaro Amarante Almeida/ Lavras/33
9/Daniel Barp/ Crema/28
10/Gustavo Carvalho Alvarenga/Lavras/26