Publicidade
Foto: Sandro Hoffmann, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Foto: Sandro Hoffmann, piloto Honda de Enduro de Regularidade

Equipe Honda confirma dobradinha pelo terceiro ano consecutivo em prova histórica em Alagoas

O piloto mineiro Dário Júlio, da Equipe Honda, conquistou neste domingo o tricampeonato brasileiro de Enduro de Regularidade depois de terminar em segundo lugar no Enduro dos Marechais, em Alagoas. Sandro Hofmann, companheiro de equipe, ficou em terceiro neste final de semana e garantiu o vice-campeonato brasileiro, com dobradinha da marca.

A prova em Alagoas foi válida pela 19ª e 20ª etapas do Brasileiro de Enduro, que desde o início em fevereiro prometia uma disputa acirrada entre os dois pilotos. A rivalidade foi o destaque em competições em todo o país.

Publicidade

Enquanto disputavam o título nacional, os dois pilotos ainda brilhavam nas disputas estaduais. Sandro Hoffman tenta conquista do 10º título Capixaba enquanto Dário Júlio busca conquista do Mineiro.

-Esta etapa foi surpreendente. Alagoas não tem tradição em competições mas a organização foi fantástica, melhor que muitas provas mais tradicionais. E consegui chegar no último dia com uma pequena vantagem, que foi decisiva. Foi ponto a ponto, no último dia da última etapa-, disse Dário Júlio.

No sábado o piloto de Espírito Santo esteve melhor e fechou a prova com um importante segundo lugar, deixando o terceiro para Dário Júlio. Neste domingo os dois terminaram a prova empolgados e ansiosos para a contagem final dos pontos e o anúncio oficial durante a premiação no final da tarde.

O mineiro considerou -bom demais- ser tricampeão e disse que reconheceu a importância da estrutura da equipe para a conquista -A Honda e os parceiros oferecem moto sensacional, tudo de mel hor e isso é muito importante, ajuda muito.-

Publicidade

Sandro Hofmann disse que foi uma grande temporada e ressaltou a dobradinha da Honda na liderança pelo terceiro ano consecutivo. Pentacampeão brasileiro, o piloto capixaba disse que agora estará focado em garantir a inédita marca de dez títulos em seu Estado.