Publicidade

Dário Júlio luta para ampliar vantagem no Mineiro de Enduro de Regularidade

O bicampeão brasileiro Dário Júlio já tem nas mãos a liderança da categoria Master no Campeonato Mineiro de Enduro de Regularidade. Porém, neste final de semana, ele pretende ampliar a vantagem sobre o segundo colocado e se aproximar ainda mais do título. O piloto do Team Honda vai a Januária para a disputa da sétima e da oitava etapas da competição e promete muita determinação.

Dário soma 106 pontos, apenas um a mais que o vice-líder Rodrigo Amaral. Para ele, estas duas fases são grandes oportunidades para ampliar a vantagem. –Estou apenas um ponto na frente, sem consider ar o descarte, que elimina o pior resultado de cada piloto–, explicou. –Se eu tiver um resultado bom, poderei ficar mais tranquilo até o final da competição.–

Para ele, o Campeonato Mineiro está cada vez mais forte. –Ficou estabelecida uma nova regra para o Enduro da Independência em que cada Federação Estadual irá definir quatro pilotos para participar da prova em setembro. O primeiro colocado da categoria Master, da Sênior, da Júnior e da Over disputarão o campeonato representando Minas. Por isso, a briga ficou ainda maior–, explicou.

Publicidade

Esta será a primeira vez que Dário compete em Januária, ao Norte do Estado. –Não conheço a região, mas sei que o percurso, na cidade que fica às margens do Rio São Francisco, contará com alguns trechos de areia e outros de pedra.–

Marato na – No último final de semana, o bicampeão brasileiro participou de um desafio diferente. Dário disputou a Maratona do Rio de Janeiro, uma das mais importantes provas da modalidade, na categoria seis quilômetros. Para o piloto, que achou que não conseguiria completar a prova, a experiência foi gratificante. –É um clima bem legal, bastante descontraído. Essa categoria tem gente de todas as idades. Consegui completar a corrida e valeu a experiência, mas não troco a minha moto–, finalizou.

Calendário – Mineiro de Enduro de Regularidade:
04 e 05/07 – Januária
02/08 – Barão de Cocais
22 e 23/08 – Juiz de Fora