Publicidade
 Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de Enduro de Regularidade

Dário Júlio, piloto da Equipe Honda Mobil de Enduro de Regularidade

Poços de Caldas (MG) – O piloto da Equipe Honda Mobil, Dário Júlio, venceu o 4º Enduro Vulcânico, válido pela 8ª etapa da Copa Sul-Mineira de Enduro de Regularidade, em Poços de Caldas (MG), na preparação para a estreia no Enduro da Independência, entre os dias 7 e 10 de setembro. O tricampeão brasileiro de Enduro de Regularidade manteve 100% de aproveitamento na competição e soma 81 pontos na classificação geral.

Experiente em percursos mais travados, Dário encontrou marcações claras no trajeto, o que facilitou o desempenho. Apesar disso, o piloto encarou médias não tão justas como as da competição de nível nacional. “A prova estava bastante disputada, pois o relevo de Poços de Caldas é composto por grande variação com subidas, descidas e curvas. Foi uma boa preparação para o Enduro da Independência e estou satisfeito com o resultado. Essa foi uma etapa com referências bem marcadas e a organização está de parabéns”, afirma.

O mineiro de Lavras aproveitou o 4º Enduro Vulcânico para se adaptar à moto Honda CRF-230F, após disputar o Rally dos Sertões com a Honda CRF-450X. “No Sertões corri com equipamento de 450 cilindradas, um modelo de maior potência. Como mudei para 230cc, uma moto mais leve, a preparação é fundamental para um bom desempenho nas competições. A Copa Sul-Mineira ajudou muito nisso. Voltei a correr com uma moto menor e senti um pouco a diferença, mas tenho certeza que estarei preparado para o próximo desafio”, diz.

Publicidade

Com a vitória na etapa de Minas Gerais, Dário Júlio está confiante para estreia no Enduro da Independência. “Estou muito bem fisicamente e adaptado com o novo modelo de equipamento. A moto tem muita qualidade e resistente, além de ser ótima para um enduro travado. A expectativa para uma boa estreia na competição é muito boa”, completa.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.

Classificação da 8ª etapa da Copa Sul-Mineira de Enduro de Regularidade:
1º – #6 Dário Júlio
2º – #4 José Roberto de Freitas
3º – #9 Thiago Mendonça Veloso
4º – #13 Lucio Pinto Ribeiro 
5º – #5 Jeancarlo Sobrinho