Publicidade

O piloto mineiro Dário Júlio venceu a 15ª e 16ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e ficou ainda mais perto de conquistar o tricampeonato da modalidade. Ele teve muito trabalho para superar Sandro Hoffman, seu principal concorrente na disputa pelo título e Guilherme Cascaes, que lutou até o final pela vitória.

A prova aconteceu no último fim de semana (19 e 20 de setembro) entre as cidades de Piracicaba e Botucatu. A prova, que também é conhecida como Enduro do Caipira to Cuesta, é uma das mais tradicionais do circuito nacional.

Para conquistar a vitória, Dário teve que superar 420 km de trilhas. A etapa foi considerada pelos próprios pilotos como uma das mais técnicas da temporada 2009. -Estou muito feliz com o resultado. Apesar dos erros cometidos no sábado, hoje eu pude me redimir. Os últimos trechos foram bem complicados, mas consegui manter a regularidade, o que, com certeza, me deu essa vitória-, explicou o piloto.

A disputa da etapa foi muito equilibrada. No primeiro dia, Dário cometeu alguns erros e terminou a prova na 3ª colocação, atrás de Sandro Hoffman, que ficou em segundo lugar e do paranaense Guilherme Cascaes, que foi o vencedor do dia.

Publicidade

No domingo, porém, Dário mostrou porque é o atual bicampeão e se recuperou, conquistando a vitória. De quebra, ainda contou com o bom trabalho de seu companheiro de equipe Sandro Hoffman que ficou novamente em segundo e deixou apenas o terceiro lugar para Cascaes.

Agora, eles vão para Maceió, nos dias 10 e 11 de outubro, para definir a competição. O tipo de solo do estado nordestino, repleto de dunas, e a diferença em relação aos outros terrenos da competição prometem deixar a disputa ainda mais emocionante. Dário chega na liderança, seguido de perto por Sandro Hoffman.

Na Sênior, Emerson Uliana venceu as duas baterias e venceu sem dar chances aos adversários. César Loureiro ficou na segunda colocação e Maurício Frank em terceiro. Na Over-40, Eder Silveira também foi absoluto, vencendo os dois dias. Péricles Lopes bem que tentou, mas teve que se contentar com o segundo lugar.

Na Over 50, Flávio Fleury e George Parik disputaram a vitória palmo a palmo mas, no final, Fleury conseguiu a vitória com um segundo lugar no primeiro dia e uma vitória no segundo. Na Júnior, César Dutra foi o vencedor e, na novatos, o primeiro lugar ficou com Arlindo Pitta.

Publicidade

O 20º Enduro do Caipira to Cuesta é organizado pelo Kaipira Trail Clube. A prova conta com o apoio das Prefeituras Municipais de Piracicaba e Botucatu, Moto Mil, RS1, Autoliner, Ipiranga, Off Rush, Fox/Asw, Stand Up, Transportadora Trevo, Totem, Corona Racing, Varella Motos, Qualiart, Kako Som e Moto Guia. Supervisão da Federação Paulista de Motociclismo e Confederação Brasileira de Motociclismo.