A big trail da Honda, a CRF 1100L Africa Twin, ganhou uma nova gama de grafismos atualizados para 2025. A novidade chega primeiro na Europa, onde a motocicleta tem novidades ainda não vistas no Brasil. Confira como ficou a aventureira japonesa.
Novas cores da Africa Twin 2025
A Africa Twin mantém o seu já conhecido conjunto para 2025. Entretanto, a motocicleta ganhou uma leve repaginada no visual. No exterior, o modelo continua sendo disponibilizado em duas variantes, Standard e Adventure Sports, assim como no Brasil.
Lá fora, a Africa Twin 2025 padrão estará disponível em três opções de pintura: Grand Prix Red (Vermelho com grafismos em azul), Matt Ballistic Black Metallic e (Preto com novos detalhes em vermelho). A versão Pearl Glare White (Branco com novos grafismos de três cores) estará disponível exclusivamente na versão ‘ES’.
Enquanto isso, a variante CRF1100L Africa Twin “Adventure Sports” estará disponível em duas opções de pintura, o novo Matt Iridium Gray Metallic (Cinza exclusivo da Adventure Sports) e Pearl Glare White ( O clássico Branco “Tricolor” com novos grafismos).
- GS 1300 é melhor que Tiger? Compare potência, eletrônica e mais
- Top10 diferenças entre a Africa Twin e a Adventure Sports no Brasil
- A big mais trail: relembre o teste com a Africa 1000
Big trail tem mais novidades na Europa
Como destacado, a Honda Africa Twin segue movida pelo motor de dois cilindros em linha e 1.084 cc. A potência da moto também continua com 102 cv a 7.500 rpm na Europa. Porém, aqui no Brasil são ‘apenas’ 99,3 cavalos por questões de homologação.
No entanto, no Velho Continente, a moto já teve seu torque aumentado, dos 10.5 kgf.m para 11.2 kgf.m. Além disso, o pico de torque chega mais cedo, a 5.500 rpm em vez dos 6.250 rpm anteriores. Na prática, tem mais força em médias rotações.
Além disso, na Europa a grande novidade é que a CRF 1100 L, versão Adventure Sports, tem roda dianteira de 19 polegadas. Mas o conjunto segue com rodas tubeless com aros de alumínio e raios de aço inoxidável.
Contudo, a Africa Twin padrão (modelo de entrada) mantém a roda dianteira estreita de 21 polegadas e o formato Enduro 150/70-18 para a traseira. Já a referida variante “ES” – abreviatura para Electronic Suspension – tem a suspensão Showa EERA, controlada eletronicamente com 4 modos. Para o Brasil, ainda não há data para a chegada das novidades no mercado nacional.