Publicidade

Foram definidos na tarde deste s bado, os cinco Campeäes Brasileiros de Kart da temporada de 2003.

O Campeonato foi realizado na cidade de Itumbiara, em Goi s. Hoje foram realozadas as duas £ltimas baterias, sendo que a quarta prova teve a pontua‡Æo dobrada. A primeira categoria a definir o t¡tulo foi a Cadete, que tem como CampeÆo Brasileiro de 2003 o ga£cho Gabriel Ten¢rio, que somou 42 pontos. O paranaense Jonathan Louis, cotado como grande favorito, somou 40 pontos e ficou com o vice-campeonato, e o paulista Wayne Rosa, em terceiro, com 26 pontos. Na categoria J£nior Menor, o CampeÆo foi Oct vio Freitas, do Tocantins, com 44 pontos. Pedro Bianchini, do Paran , e Geovane Cerutti, do Distrito Federal, marcaram 38 e 27 pontos, respectivamente, ficando com a segunda e terceira posi‡äes.

Uma das mais disputadas categorias na 38¦ edi‡Æo do Campeonato Brasileiro de Kart foi a J£nior. O t¡tulo estava muito perto do paulista Gabriel Tojal, mas na terceira bateria o piloto sofreu uma batida de um concorrente, o que dificultou sua briga pelo t¡tulo. O CampeÆo da J£nior foi o tamb‚m ga£cho C‚sar Ramos, que somou 36 pontos, mesma somat¢ria alcan‡ada por Guilherme de Conto – Ramos teve a seu favor um segundo lugar, no crit‚rio de desempate. Gabriel Tojal somou 28 pontos, ficando em terceiro, depois de duas vit¢rias, um s‚timo e um oitavo lugares.

Na Novatos, o CampeÆo foi o tamb‚m paulista Renan Mazucante, o £nico que saiu deste Brasileiro de Kart invicto, somando 44 pontos. A segunda coloca‡Æo ficou com Eduardo Santos, do Rio de Janeiro, com 34 pontos, e a terceira posi‡Æo com o brasiliense Osvaldino J£nior, que somou 32 pontos. Na Sudam C, o mineiro Clemente Faria Jr. faturou o Bi-Campeonato, com 40 pontos. Em segundo ficou o paulista Marcos de Vilhena, com 37, e em terceiro o carioca Andr‚ Nicastro, com 36 pontos.

Publicidade

Eis os trˆs primeiros colocados, em cada categoria, no 38§ Campeonato Brasileiro de Kart:

Categoria Cadede:
1§) Gabriel Ten¢rio (RS), 42 pontos;
2§) Jonathan Louis (PR), 40;
3§) Wayne Rosa (SP), 26.

Categoria J£nior Menor:
1§) Oct vio Freitas (TO), 44 pontos;
2§) Pedro Bianchini (PR), 38;
3§) Geovane Cerutti (DF), 27.

Categoria J£nior:
1§) C‚sar Ramos (RS), 36 pontos;
2§) Guilherme de Conto (PR), 36;
3§) Gabriel Tojal (SP), 28.

Publicidade

Categoria Novatos:
1§) Renan Mazucante (SP), 44 pontos;
2§) Eduardo Santos (RJ), 34;
3§) Osvaldino Jr. (DF), 32.

Categoria ICC Sudam:
1§)Clemente de Faria Jr. (MG), 40 pontos;
2§)Marcos de Vilhena (SP), 37;
3§)Andr‚ Nicastro (SP), 36.