Publicidade
Foto: Descontração da equipe, momentos antes do embarque em Guarulhos

Foto: Descontração da equipe, momentos antes do embarque em Guarulhos

Está tudo pronto – Os integrantes da delegação brasileira que disputará pela primeira vez o Supermoto das Nações embarcam nesta quarta-feira para a Europa.

O time, representado pela Lawant Team, sai do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, faz uma escala na Espanha e depois segue para Cahors, na França, onde já começa os preparativos para a competição, que acontece no sábado (2/10) e no domingo (3/10).

– As emoções estão à flor da pele. A ansiedade está tomando conta de todos e estamos muito motivados. Temos certeza de que faremos um grande trabalho – afirma Simão Lawant, chefe da equipe Lawant Team e idealizador do projeto.

Publicidade

A delegação brasileira terá dez integrantes em Cahors, e os pilotos escolhidos para a disputa são: o brasiliense Rafael Fonseca, atual tricampeão brasileiro, Juliano Meira e Cauê Aguiar. Além de chefe da equipe, Simão Lawant terá a função de piloto reserva caso haja algum problema com os titulares.

– É uma oportunidade sem precedentes para mostrarmos o nível do Supermoto no Brasil e adquirirmos bagagem e experiência para melhorar ainda mais o esporte no nosso país – ressalta Carlos Senise, diretor de Supermoto da Confederação Brasileira de Motociclismo, que acompanhará o time na Europa como comissário da CBM.

As motos e equipamentos que serão utilizados por nossos pilotos na França são de nível internacional, e estão a cargo da equipe Nastedo Kawasaki, contratada exclusivamente para dar todo o suporte aos brasileiros.

– É uma equipe de ponta, com equipamento de ponta. Realmente um nível de equipe de fábrica. Espero que todos torçam por nós, pois faremos o máximo que pudermos dentro da pista – completa Simão.

Publicidade

O Supermoto das Nações 2010 terá a participação de 22 países. A Alemanha foi a campeã da última edição, que aconteceu em Pleven, na Bulgária. As provas do Supermoto das Nações serão transmitidas pelos canais ESPN e BandSports. A transmissão ao vivo do SM das Nações será feita pela Youthstream (www.supermotos1.com). No site oficial da equipe brasileira (www.lawanteam.com.br), os amantes do esporte podem acompanhar o dia a dia dos pilotos e todas as notícias sobre a nossa participação no evento.