Publicidade

Animado com o t¡tulo de vice-campeÆo do Trof‚u Brasil de Kart, que conquistou no in¡cio do mˆs, Dennis Dirani- Black Jack Restaurante/ Col‚gio Ötalo-Brasileiro/ Mini/MSC/PPK/Lico/Speed Racer, volta agora a sua aten‡Æo para o Paulista de Kart, que ter  o encerramento do segundo turno neste s bado, com a realiza‡Æo da oitava etapa.

O irmÆo mais novo do piloto de F¢rmula 3 Danilo Dirani est  na sexta coloca‡Æo do certame mais equilibrado da categoria Graduados A nos £ltimos anos, onde qualquer um dos seis primeiros pode sair do Kart¢dromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), na lideran‡a do campeonato.

As provas da categoria A do kartismo paulista estÆo extremamente disputadas, e al‚m das posi‡äes de largada serem decididas nos mil‚simos de segundo, as provas tem sido recheadas de acidentes, exatamente por causa do equil¡brio nas disputas. “Est  sobrando equil¡brio entre os equipamentos, e desequil¡brio mental em muitos pilotos”, critica Dennis Dirani, que sofreu muitas batidas nas £ltimas provas. “Se todos usassem mais a cabe‡a, as corridas seriam mais bonitas, e muita gente poderia somar pontos. Do jeito que est , ‚ pancadaria para tudo quanto ‚ lado. O pior ‚ que quem provoca o acidente, geralmente fica fora tamb‚m”, observa Dennis.

Com tamanha competitividade, Dennis Dirani acredita que a chave para vit¢ria no campeonato ser  a regularidade. Em sete provas realizadas, foram cinco pilotos diferentes estabelecendo a pole position, quatro vencendo corridas e outros seis estabelecendo as voltas mais r pidas. “Neste ano nÆo tem ningu‚m dominando. O t¡tulo vai ficar com o piloto que al‚m de ser r pido, seja o mais regular, pontuando muitas vezes”, receita Dennis, o £nico piloto do campeonato a pontuar em todas as corridas. “Al‚m de meu equipamento ser confi vel, eu tenho procurado dirigir mais com a cabe‡a do que com o p‚. E acho que isto vai me ajudar a chegar na £ltima corrida brigando pelo t¡tulo”, confia.

Publicidade

O Campeonato Paulista de Kart, na categoria Graduados A, depois de sete etapas est  assim:
1) Rossini Sarkis (DF), 46 pontos; 2) Rafael Monteiro (SP), 37; 3) Marcos de Vilhena (MG), 35; 4) Rafael Daniel (SP), 34; 5) David Trindade (SP), 33; 6) Dennis Dirani (SP), 31; 7) Luis de Conto (PR), 26; 8) Carlos Iaconelli (SP), 23; 9) Rafael Suzuki (SP), 21; 10) Clemente de Faria (MG), 18 pontos.