Publicidade

O presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves, esteve na última segunda-feira, 15, no CT Moto Park Off Road para avaliar a pista que receberá a 5ª etapa do Camapeonato Brasileiro de Motocross, nos dias 27 e 28 de julho. O local de provas está localizado em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA). “É uma pista muito boa e bastante técnica. Fica em dois morros. É a tradicional pista de Motocross”, afirma o presidente da CBM.

A pista, localizada na Estrada CIA Aeroporto, KM 08, bairro Capelão, tem diversos obstáculos naturais e ainda passará por alguns ajustes. O traçado terá no mínimo 1.400 metros. “Diferente de outros esportes, como vôlei e futsal que a quadra tem um padrão, no motociclismo as pistas vão ter terrenos e altimetrias diferentes. Na F1 é assim. O circuito de Mônaco é uma prova disso. No motocross, as diferenças sempre vão existir. Uma pista vai ser de areia, a outra mais curta e uma mais longa. Mas isso só faz com que o piloto aumente o seu nível e se desenvolva mais tecnicamente”, ressalta Firmo Alves.

O estado da Bahia, tão tradicional e que carrega grande parte da história do Brasil, há quase 20 anos não recebe uma etapa do Brasileiro de Motocross. “Estamos interessados em abrir novos centros do motociclismo no Brasil. É claro que onde já tem vamos manter. Mas queremos incentivar esses eventos para fomentar o esporte e ganhar novos adeptos. Eu estou plantando e o esporte irá colher futuramente. Tenho certeza disso”, complementa. As inscrições já podem ser efetuadas pelo site da CBM.

Publicidade