Publicidade
Foto: Dário Júlio, piloto Honda no Rally dos Sertões 2010

Foto: Dário Júlio, piloto Honda no Rally dos Sertões 2010

Piloto disputa em Minas Gerais maior prova de enduro de regularidade do Brasil entre os dias 4 e 7 de setembro.

Depois de conquistar um resultado superior ao esperado no Rally dos Sertões 2010, a quinta colocação na classificação geral das motos, o piloto da Equipe Honda Dário Júlio encara mais uma competição. Desta vez, o mineiro disputa em casa a 28ª edição do Enduro da Independência. A prova será realizada entre os dias 4 e 7 de setembro.

O percurso inclui as cidades de Pouso Alegre, Lavras, São João Del Rei, Mariana e Betim. O trajeto será de mil quilômetros, com 60% de trilhas. Um dos trechos considerados mais bonitos da prova é a Estrada Real, caminho criado no século XVII para a exploração do ouro.

Publicidade

Dário, que é natural de Lavras, já participou do Enduro da Independência nove vezes e carrega três vitórias consecutivas (2007, 2008 e 2009). “É a maior prova de enduro de regularidade do Brasil, que reúne pilotos de todos os Estados. A expectativa é de uma competição muito técnica, com um relevo propício, muitas pedras e trilhas, que vai exigir grande capacidade de navegação”, diz Dário.

Neste ano, a preparação do piloto foi diferente. “Não tive tempo para treinar como nas outras vezes por causa do Rally dos Sertões. Vou aproveitar esses dias que restam antes da competição para treinar com a moto Honda CRF 230F”, explica Dário que participou do Sertões com outro modelo, a Honda CRF 450X.

Para ele, competir em casa traz vantagem, mas não é algo decisivo. “Conhecer o terreno de Lavras é um ponto a mais ao meu favor, mas isso é somente uma pequena parte da prova”, finaliza o piloto.

A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

Publicidade

Programação:
4 de setembro – sábado
1ª etapa – Pouso Alegre (MG) – Lavras (MG)

5 de setembro – domingo
2ª etapa – Lavras (MG) – São João Del Rei (MG)

6 de setembro – segunda-feira
3ª etapa – São João Del Rei (MG) – Mariana (MG)

7 de setembro – terça-feira
4ª etapa – Mariana (MG) – Betim (MG)

Publicidade