Publicidade

Realizada em Barão de Cocais (MG), a terceira edição do Desafio 3R Motos de Enduro FIM terá novidades. A prova acontece no próximo dia 24 de julho e terá roteiro com até 40 quilômetros e três especiais por volta. Haverá mudanças no traçado e, também, dentre os pilotos competidores.

A base do evento será o Clube do Cavalo – onde o público também poderá conferir o Super Prime entre os 20 melhores pilotos classificados às 15h, no encerramento da programação. Segundo a organização, a volta terá cerca de 1h30 de duração, com novos desafios. Haverá Cross Teste no Clube do Cavalo, enquanto o Extreme Teste trará obstáculos naturais e técnicos como pedras, cascalho e deslocamento por trilhas. Já o Enduro Teste será maior e os pilotos encontrarão diversos tipos de terreno na especial. O formato da prova foi inspirado nas etapas do Campeonato Mundial.

Enduro: Desafio 3R Motos vem com novidades para esta edição

Enduro: Desafio 3R Motos vem com novidades para esta edição

Além disso, o terceiro Desafio 3R Motos terá um campeão inédito, afinal o piloto da casa Rigor Rico, bicampeão do evento, passou por cirurgia no joelho direito e não poderá defender o título. Entretanto, longe de sua moto ele viverá a emoção do enduro atuando como responsável pela direção de prova.  “É uma pena eu não poder correr, mas levo muito a sério a minha nova função. Como piloto sei o que os competidores esperam e queremos continuar surpreendendo”, garantiu Rico, bicampeão brasileiro da classe E2. Em 2016, o Desafio 3R Motos será válido como a sexta etapa da competição estadual.

Publicidade

Programação Desafio 3R Motos de Enduro FIM

Data: 24 de julho de 2016
Local: Clube do Cavalo, Barão de Cocais (MG)
Abertura da secretaria de prova: 8h
Parque fechado e vistorias: Das 8h30 às 9h55
Briefings com os pilotos: Dia 23, às 19h, na 3R Motos; Dia 24, às 9h45
Largada do primeiro competidor: 10h
Super Prime: 15h
Inscrições e mais informações: (31) 3837 2430 / (31) 99852 8866

Separador_motos

Fonte: Mundo Press

 

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza