Publicidade

Desafio Internacional de Supermoto será realizado no Brasil em novembro

Pilotos do Brasil e exterior participarão de evento que reunirá estrelas do motociclismo, em Lauro de Freitas na Bahia

Alexandre Barros, o maior piloto de Brasileiro de Motovelocidade e a Dendê Produções, trazem para o Brasil, em novembro, o Desafio Internacional de Supermoto 2010, que reunirá os melhores pilotos nacionais das categorias Moto Cross, Motovelocidade, Enduro e SuperMoto, além dos internacionais da Moto GP.

A organização já confirma nomes como Loris Capirossi, Sete Girbernau, Rafael Fonseca, Danilo Andric, e claro, o anfitrião Alexandre Barros. Pilotos da SuperMoto como Rafael Fonseca, Juliano Meira, Cauê Aguiar, Daré Santana e outros da categoria também estão confirmados. Completam o grid o filho mais novo de Alex Barros, o piloto Lucas Barros de 16 anos, que compete no campeonato espanhol de motovelocidade e Sabrina Sanches, de 17 anos, a única piloto mulher.

Publicidade

O desafio de estrelas do motociclismo acontece de 26 a 28 de novembro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, cidade que fica a 22 km de Salvador, na Bahia. A corrida terá trecho de asfalto e de terra mesclando os ambientes de velocidade e cross.

Para Alex Barros, o Desafio Internacional de Supermoto é uma competição muito especial. “O supermoto consegue unir três modalidades em uma mesma prova, supermoto, velocidade e MotoCross”, diz. “É uma grande oportunidade para reunir grandes reunir grandes amigos e os maiores nomes de todas as categorias do motociclismo”, completa o piloto brasileiro.

Uma rampa de saltos também será montada para uma apresentação especial de Jorge Negreti. Os ingressos já podem ser adquiridos pelo site WWW.ingressorapido.com.br ou nos pontos credenciados da ticketmix. Informações pelo telefone: (71) 3014-1510.

Site: WWW.desafiosupermoto.com.br

Publicidade

Sobre Alexandre Barros – Começou correr de moto aos sete anos de idade. Foi campeão brasileiro de 50cc e 250cc e seguiu carreira internacional participando do Mundial de Motovelocidade. Participou de mais de 1 terço das provas da história do esporte e entrou para o Guiness Book como o primeiro piloto brasileiro a vencer uma prova de MotoGP. É o detentor do maior número de participações em corridas na categoria principal (500cc e MotoGP) totalizando mais de 500 GPS. Venceu provas internacionais que testam limite e resistência, como as 8 Horas de Suzuka. Alex foi piloto de destaque nas equipes Cagiva, Lucky Strike Suzuki, Honda HRC, Yamaha, Klaffi Honda e Pramac Ducati. Em 2010 o empresário Alexandre Barros inaugurou sua escola de pilotagem em São Paulo: a Alex Barros Riding Scholl. A proposta é capacitar o aluno tecnicamente e proporcionar conforto, segurança, educação e confiança dentro e fora das pistas. Para 2010, a escola terá ainda mais novidades.