Publicidade

O “Distinguished Gentleman’s Ride” (DGR – Parada dos Distintos Cavalheiros) aconteceu no domingo, 24 de setembro, em mais de 600 cidades de 95 países. O tradicional evento reuniu milhares de homens e mulheres elegantemente trajados, que pilotaram suas motocicletas clássicas e “vintage” num passeio divertido e com um foco social muito importante – a prevenção ao câncer de próstata.

Só em São Paulo, por exemplo, mais de 1.500 pilotos participaram da ação, incluindo o chef Henrique Fogaça, embaixador da Triumph no Brasil, Waldyr Ferreira, diretor da Triumph no País, entre outros ilustres, mas não menos importantes cidadãos motociclistas anônimos. Aliás, o evento não exige que se participe da parada com uma moto clássica ou com da marca inglesa. Apenas que o participante se apresente como um “distinto cavalheiro”, o que se traduz normalmente em um trajar mais elegante.

A parada do DGR percorreu as ruas de São Paulo e não restringe a participação de qualquer motociclista

A parada do DGR percorreu as ruas de São Paulo e não restringe a participação de qualquer motociclista

A rede de concessionários da Triumph se envolveu diretamente e comandou o passeio com apoio da equipe do Triumph Riding Experience (TRX). No Brasil, o DGR também aconteceu no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre e a fabricante inglesa de motocicletas é a patrocinadora do evento pelo quinto ano consecutivo, para o qual já anunciou a continuidade da iniciativa por mais 4 anos.

Publicidade
O garoto propaganda da Triumph, Henrique Fogaça, e Waldyr Ferreira, diretor da Triumph participaram do evento

O garoto propaganda da Triumph, Henrique Fogaça, e Waldyr Ferreira, diretor da Triumph participaram do evento

O DGR foi criado em 2012 para ajudar a aumentar a conscientização e arrecadar fundos para a pesquisa de prevenção contra o câncer de próstata e saúde mental. O evento já arrecadou cerca de US$ 8 milhões para a saúde do homem através da “Fundação Movember”. Na edição deste ano, já foram arrecadados mais de 4,5 milhões de dólares em doações no mundo todo, superando todas as demais edições da iniciativa.

separador_bobber

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.