Publicidade

A Pirelli e a MV Agusta trabalham juntas há várias décadas até que, em 2011, a fabricante italiana de motocicletas decidiu equipar seus produtos exclusivamente com pneus Pirelli. São duas marcas reconhecidas e admiradas em todo o mundo e que representam o autêntico design “Made in Italy”, que combina esportividade e inovação.MVAgusta_DiabloRossoIII

A mais recente evolução tecnológica – o pneu DIABLO ROSSO™ III – é o novo pneu superesportivo da Pirelli que nasceu das pistas para as estradas e redefine o conceito de pilotagem esportiva, levando-a a um novo patamar. Seus pontos fortes são a dirigibilidade esportiva, um alto nível de aderência também no molhado e alta performance ao longo de toda a vida útil do produto. Esta novidade agora está junto com a MV Agusta Brutale 800, moto cujo projeto original de 2001 vem recebendo melhoramentos em seu estilo e espírito para permanecer fiel a sua essência tecnológica que dita novos caminhos para o design em seu segmento.

Diablo Brutale

Com o nome de Diablo Brutale, esta é uma única unidade da nova MV Agusta Brutale 800 que nasceu como um tributo ao design, à esportividade e à alta tecnologia do novo pneu superesportivo da família Pirelli DIABLO™, que foi escolhido como equipamento original para esta máquina. Ela também celebra a parceria histórica entre a Pirelli e a MV Agusta, duas empresas que possuem tradição no mundo do motociclismo.DIABLO-ROSSO™-III

A cor da Diablo Brutale é um atrativo preto fosco, interrompido apenas por um luminoso tom de vermelho, que faz referência ao logo do pneu. A MV Agusta decidiu prestar uma homenagem ao novo pneu da Pirelli por meio de alguns elementos gráficos. O logo do DIABLO ROSSO™ III está na lateral do tanque. A típica ranhura em forma de raio da banda de rodagem, marca registrada do pneu, aparece no para-lama dianteiro, na traseira e também no tanque. Tanto o logo da Pirelli como o “D” de DIABLO™ aparecem próximos ao logo da MV Agusta na parte superior do tanque. A Pirelli decidiu equipar essa moto especial com um jogo de DIABLO ROSSO™ III com um grafismo em vermelho, exatamente como os detalhes que deram à Brutale o espírito único do Diablo.

Publicidade

O novo modelo eleva a experiência da pilotagem esportiva para um nível ainda mais alto do que o anterior e fortalece seus atributos de dirigibilidade, aderência e performance ao longo de toda a vida útil do produto. A Brutale 800 tem pneus DIABLO ROSSO™ III como equipamento original nas seguintes medidas: 120/70 ZR17 M/C (58W) TL na dianteira e 180/55 ZR17 M/C (73W) TL na traseira.

Veja o vídeo promocional do lançamento.

Separador_motos

Publicidade
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.