Publicidade

Rastreador ou seguro de motos, qual o melhor? O rastreador pode auxiliar na hora de localizar a sua motocicleta perdida e, juntas, as duas coisas podem salvar proprietários em praticamente todas situações de aperto. Confira 5 dicas sobre o assunto:

1 – Rastreador não é tudo 

De fato, o rastreador pode auxiliar a localizar a moto após um roubo ou furto. Tudo isso por meio de uma busca por GPS, por exemplo. No entanto, como todo mundo sabe, os motociclistas não estão sujeitos apenas a este tipo de risco…

Coisas danosas como acidentes e demais prejuízos só são cobertos mesmo é com um seguro para motos. Como se vê, com o rastreador a moto é monitorada, mas o proprietário ainda é o responsável por arcar com infortúnios.

rastreador ou seguro de motos

Sistema é colocado na moto e monitora onde ela está por meio do GPS

Publicidade

2 – Rastreador pode baratear o seguro de motos

Ok, então quer dizer que o ideal mesmo seria contratar um seguro para motos? De forma geral sim, para cobrir o proprietário em caso de roubos, furtos e acidentes. Do que adianta então o rastreador? Bem, o rastreador na moto oferece a possibilidade do monitoramento. Coisa que é importante na hora de tentar recuperar uma motocicleta.

Desta forma, as motos com o sistema já instalado podem sim ganhar um desconto para contratação de seguro. Claro, varia de modelo do sistema e seguradora. Mas de costume, para a empresa de seguro é mais vantajoso tentar recuperar o bem do que indenizar em proprietários em todos os casos.

seguro de motos

Saber onde está rodando a moto é a função que o rastreador cumpre quando instalado

Veja também:

Publicidade

3 – Rastreador é gratuito então?

Se o rastreador ajuda na hora da localização, então quer dizer que é grátis na contratação do seguro de motos? Não é bem assim… Dificilmente o dispositivo chega ao cliente sem nenhum custo.

O mais frequente é que as seguradoras ofereçam um desconto no seguro de motos, com facilidades para a instalação do rastreador. Mas fora isso, o proprietário geralmente precisa ainda arcar com o custo de instalação do sistema e, por vezes, mensalidade para o monitoramento da motoca.

seguro de motos e rastreador

Rastreador é um item que pode auxiliar na segurança na hora de usufruir do seguro de motos

4 – Seguradora pode exigir rastreador

Se o rastreador é uma ferramenta tão importante assim, não é surpresa que algumas seguradoras exigem a instalação do aparelho. Então, para algumas empresas do ramo, uma das condições para entrar no plano de seguro é a adoção do rastreador. Caso contrário, o seguro pode não ser contratado. Porém, nem todas seguem esta regra.

Publicidade

5 – Onde encontrar seguro com rastreador então?

Como se vê, a adição de um rastreador junto do seguro de motos traz vantagens. Como saber qual o melhor para seu perfil? Somente comparando entre sistemas e empresas que realizam a cobertura.

Atualmente já existem ferramentas que salvam tempo e auxiliam quando o assunto é seguro. Corretoras como a Segurelo fazem a intermediação da relação entre clientes e seguradoras. O melhor de tudo, de forma gratuita! Então pela internet já é possível realizar cotações, avaliação de valores e contratação.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]