A Tiger Sport 800 está chegando ao Brasil! A crossover toma a 660 cc como base, mas oferece um nível superior de desempenho e equipamentos. Porém, tudo tem seu preço. Será que vale a pena pagar mais?

A nova Triumph Tiger 800 Sport está confirmada para o mercado nacional, onde irá trazer diferenças em motor, eletrônica e conforto. Naturalmente, custará mais caro que a irmã menor, Tiger 660. Confira neste breve comparativo se vale a pena investir ou se a versão de menor cilindrada atende às necessidades.

Diferenças da nova Triumph Tiger 800 para a Tiger 660

A Triumph Tiger 800 está voltando. Mas o novo modelo não é a todo terreno, trata-se da sport-touring, mesmo segmento da Tiger Sport 660, mas claro, como uma opção mais potente e equipada em relação o modelo 660. Oficialmente, a Triumph Brasil não anunciou o modelo de 800 cilindradas, mas no site nacional ela já aparece como “modelo disponível em breve”.

Pensando especialmente nas diferenças, enquanto a nova Tiger 800 traz um motor de maior capacidade, mais eletrônica embarcada e componentes de alto desempenho, a Tiger 660 aposta na praticidade e em um custo-benefício mais atrativo.

Nova Triumph Tiger 800 2025
Nova Triumph Tiger 800 2025

Antes de avaliar as diferenças entre os modelos, é importante entender que ambos pertencem ao segmento crossover, voltado para viagens e uso misto, porém com inclinação esportiva e conforto para o asfalto. No entanto, a escolha entre os dois depende do tipo de uso e também do orçamento disponível.

Desempenho e motor

Nova Triumph Tiger 800 2025
Nova Triumph Tiger 800 2025

A nova Triumph Tiger 800 apresenta o tradicional motor tricilíndrico Triumph de 798 cm³, entregando 115 cv de potência e 8,6 kgfm de torque, o que representa um ganho significativo em relação à Tiger 660, que conta com um motor também de três cilindros, mas de 660 cm³, com 81 cv e 6,4 kgfm.

A nova Tiger 800 oferece um motor mais forte, com injeção eletrônica sequencial Bosch Multipoint e acelerador eletrônico, proporcionando uma pilotagem mais refinada.

Triumph Tiger 660
Triumph Tiger 660

Já a Tiger 660, apesar de ter menos potência, também entrega um bom equilíbrio entre torque e desempenho, algo mais que suficiente para uso urbano e viagens de média distância. Seu motor é basicamente o mesmo compartilhado com a Trident 660.

Veja Também:

Tecnologia e equipamentos

No quesito tecnologia, a nova Tiger 800 2025 conta com painel multifuncional LCD e TFT com conectividade Bluetooth, controle de cruzeiro e três modos de pilotagem (Rain, Road e Sport). Além disso, inclui assistência de troca de marchas Triumph Shift Assist e iluminação full LED.

Painel multifuncional LCD e TFT
Triumph Tiger 800 2025: Painel multifuncional LCD e TFT

A Tiger 660 também possui um painel TFT, mas com menos recursos integrados. O sistema de conectividade My Triumph é um acessório opcional e a moto conta com dois modos de pilotagem (Road e Rain). Seu controle de tração é comutável, mas não tem as opções avançadas da nova Tiger 800.

Suspensão e conforto

A nova Tiger 800 vem equipada com suspensão Showa mais avançada, com garfos invertidos de 41 mm ajustáveis e curso de roda de 150 mm. A traseira conta com Monoshock Showa RSU ajustável e ajuste remoto de pré-carga, proporcionando maior conforto e agilidade nas viagens.

Traseira: Monoshock Showa RSU ajustável
Traseira: Monoshock Showa RSU ajustável

A Tiger 660 também utiliza suspensão Showa, mas de forma mais simples, com ajuste na pré-carga. Apesar de oferecer um bom conforto, não possui o mesmo refinamento da nova Triumph Tiger 800, o que pode ser um fator importante para quem pretende rodar longas distâncias.

Tiger 660 também utiliza suspensão Showa, mas não invertida
Tiger 660 também utiliza suspensão Showa

Preço

A diferença de preço entre as duas poderá crucial para a escolha. Colocamos no futuro porque até o momento o preço da Tiger 800 não está definido no Brasil. Mas na Inglaterra teve seu preço inicial de 10.995 libras, o que, em conversão direta, gira em torno de R$ 72 mil. Já a Tiger Sport 660 tem preço sugerido no Brasil de R$ 56.990,00 (sem frete). Ou seja, para ter um desempenho superior e mais tecnologia, deverá ser necessário investir consideravelmente mais.

Característica Nova Tiger 800 Tiger Sport 660
Potência 115 cv 81 cv
Torque 8,6 kgfm 6,4 kgfm
Cilindrada 798 cm³ 660 cm³
Pilotagem Rain, Road, Sport Road, Rain
Painel TFT c/ navegação e Bluetooth TFT básico
Preço Aproximadamente R$ 72.000 R$ 56.990

A nova Tiger 800 é uma evolução da linha e traz recursos avançados, mas seu custo pode ser um fator determinante. Avaliar as necessidades e o orçamento é essencial antes de escolher o modelo ideal.

Postado por
Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio