Publicidade

A fim de evoluir no esporte e se preparar mais ainda para as competições nacionais, Diogo Moreira foi até os Estados Unidos para uma temporada de treinos com o grande Rodney Smith. Seu primeiro desafio foi a prova do Monster Energy Mammoth Motocross, realizada na cidade de Mammoth Lakes, CA.

Dioguinho (2º à esquerda) erguendo o Urso, troféu tão sonhado pelo piloto

Dioguinho (2º à esquerda) erguendo o Urso, troféu tão sonhado pelo piloto

Competindo na categoria 65cc, Dioguinho participou das classificatórias no dia 24, onde conseguiu uma vaga para a final, junto com outros 39 pilotos de alto nível e que já são familiarizados com as corridas. Muitos deles já participaram inclusive da maior prova de motocross amador do mundo, o Loretta Lynn’s.

Mesmo sem muito tempo para treinar e acertar a sua moto para o desafio, Dioguinho, acelerou forte e com muita garra conquistou um de seus tão sonhados troféus, o Urso do Mammoth Motocross, ao cruzar a linha de chegada na 9ª colocação.

Publicidade

Com um grande futuro pela frente, o piloto volta para Antiock, CA, para dar sequência nos treinamentos com Rodney antes da 4ª etapa do Arena Cross, que acontece no dia 19 de julho na cidade de Joaçaba (SC).