Publicidade

Ae Tite, as mat‚rias tÆo pra l  de boas. Parab‚ns. Queria saber se existe algum jeito de comprar uma cg ou uma bross e colocar um freio a disco dianteiro j  que alguns modelos num vem com isso. SÆo opcionais que se pedem ou a instala‡Æo ‚ feita depois da compra da moto? e compensaria fazer isso? Comprar uma fan 125 e instalar freio a disco dianteiro? ou uma bross 125 e instalar tb? ou seria muito caro? no site da honda nÆo tem informa‡äes nem op‡äes de freio a disco pra bross 125.
Daniel Augusto
Campinas
Aten‡Æo sobrinhos, Tio Tite vai explicar s¢ UMA vez: para instalar freio a disco em uma moto com freio a tambor ‚ preciso trocar as bengalas, pois nÆo h  como furar ou soldar a bengala original para fixar a pin‡a. Al‚m disso, a julgar pelo pre‡o da bengala, flex¡vel, disco, pin‡a e pastilhas, nÆo compensa a adapta‡Æo, a menos que se recorra a pe‡as clandestinas, aquelas mesmas que sÆo roubadas nas esquinas das cidades.

Biz mais veloz
Amigos, gostaria de fazer minha Biz andar mais, so que eu nao sei por onde eu come‡o. Ja me falaram pra trocar o piao e a coroa so que vai perder em subida, ja falaram pra colocar carburador de ML 125, vi um site que o cara colocou pistao de uma moto argentina, ela andando a uns 100km/h 110km/h como ja coloquei em morro, na reta. Se o motor dela ‚ OHC nao da para trocar entao o pistao e coroa e piao, sera que vai dar muita manuten‡Æo. Quero que ela ande legal, pois eu viajo direto com ela. Como fa‡o?
Celso Thiago Leal
Joinville/SC
Celsito, existem v rias maneiras de fazer sua Biz ficar mais veloz, mas todas elas vÆo afetar a durabilidade do motor. NÆo mexa em coroa e pinhÆo, porque nÆo adianta. O que vocˆ gastar  para fazer o motor ficar mais potente pode ser a diferen‡a necess ria para trocar por uma 125. Pense nisso.

Torneira da Virago
Possuo uma virago 535 e ela est  com um vazamento na torneira de combustivel debaixo do tanque bem entre o sensor e a torneira, tem tipo um diafragma, tem como substituir este, por outro tem quem o fa‡a. Isso seria uma ERRO DA YAMAHA VIRAGO 535 sem ter como arrumar uma pe‡a ainda em condi‡äes de uso,
Jefferson
Rolƒndia – PR
Oi Jeff, vc nÆo informou a idade e a quilometragem de sua Virago 535, portanto nÆo d  para afirmar se ‚ defeito ou apenas desgaste natural. Em nossa lista de oficinas vc encontra a rela‡Æo de concession rios Yamaha que podem ter a referida pe‡a de reposi‡Æo.

Twister e Comet
Tio Tite, tenho uma Twister, e fiquei surpreso com a sua afirma‡Æo de que a moto nÆo ‚ boa, a pergunta ‚: por quˆ? Tamb‚m quero saber se vocˆ j  teve oportunidade de pilotar uma Kasinski Comet 250 e o que achou, pilotei uma e adorei, mas o que realmente pesou na hora foi o pre‡o. continuei com a Twister, por enquanto.
Eduardo Mammini
SÆo Paulo – SP
Edu, nÆo vou dizer porque acho a Twister ruim pq j  escrevi isso em cartas anteriores, basta ver na ferramenta de busca. Ainda nÆo pilotei a Comet porque a Kasinski nÆo me localizou.

Publicidade