Publicidade
Foto: Swian Zanoni, piloto da equipe Honda/ASW

Foto: Swian Zanoni, piloto da equipe Honda/ASW

Categoria criada este ano tem na liderança a equipe Honda/ASW, dos pilotos Wellington Garcia e Swian Zanoni; Provas serão realizadas no próximo dia 25

A próxima etapa do Arena Cross, marcada para o dia 25 de julho, em Indaiatuba, interior de São Paulo, promete esquentar ainda mais a disputa por equipes. A categoria foi criada nesta temporada e deu amostras de que veio para ficar. A equipe Honda/ASW, dos pilotos Wellington Garcia e Swian Zanoni, chega à quarta etapa na ponta da tabela. Porém, a competição deve ganhar ainda mais força com a entrada de uma nova equipe. A Proterra, formada por Uyran Carlos e Heins Crispim, está confirmada na disputa em Indaiatuba.

A quarta etapa do Arena Cross será realizada na Rua dos Indaiás, a partir das 19h. Os treinos começam às 13h. Os ingressos podem ser trocados por dois quilos de arroz ou feijão nas três lojas da concessionária Honda Pro Link em Indaiatuba.

Publicidade

A premiação por equipes foi inspirada nas grandes competições internacionais, como o Mundial dos Construtores da Fórmula 1. No Arena Cross, a dupla líder soma até agora 136 pontos. Segundo as regras da disputa, os dois competidores da categoria Pro – que reúne a elite do campeonato – somam os pontos conquistados em cada bateria. Na ausência de um deles, um terceiro piloto da categoria Júnior entra em ação. É o caso de Hector Assunção, que substitui o paranaense Leandro Silva, machucado, ao lado de Jean Ramos, na equipe Honda/Pirelli.

Segundo o diretor de prova do Arena Cross, Marcus Vinícius -Tucano- Oliveira, o campeonato por equipes é um dos grandes destaques da temporada 2009. “Quando um piloto corre sozinho, o resultado só depende dele. Nesta nova categoria, ele tem que fazer um trabalho em conjunto com o parceiro. Isso nós conseguimos perceber mesmo antes da prova. Eles se juntam para ver a melhor estratégia”, disse.

Para ele, a novidade estimula não só a competitividade, mas também a união das equipes. “É muito bom ver esse trabalho de união para conseguir cumprir o objetivo que é colocar a equipe na frente. Um esporte que tinha uma essência totalmente individualista está fazendo os pilotos aprenderem uma nova forma de competir”, completou.

Logo depois de Wellington e Swian, aparecem empatados na classificação Marcello “Ratinho” e Thales Vilardi, da Honda/Mobil, e Jean Ramos e Hector Assunção (Honda/Pirelli), com 103 pontos. Na seqüência estão Roosevelt Assunção e Rafael Zenni, da Suzuki/Petrobras, com 94 pontos; Douglas Parise e Rafael Faria, da KTM/Red Nose, com 82; e Pipo Castro e Mariana Balbi, da 2B Racing, com 70 pontos.

Publicidade

Arena Cross 2009 – 4ª etapa em Indaiatuba (SP)

Data: 25 de julho (sábado)
Local: Rua dos Indaiás (paralela à rodovia Santos Dumont)
Ingressos: Troque dois quilos de arroz ou feijão por um ingresso nas lojas da concessionária Honda Pro Link.

Programação: Treinos: 13h e Provas: 19h

O Arena Cross em Indaiatuba (SP) tem os patrocínios de Honda, Mobil e BB Seguro Auto e co-patrocínios de Consórcio Nacional Honda, Red Nose e da Revista da Moto!.

Publicidade