Publicidade

Depois das compras, de passagens a‚reas, entradas para ¢pera, os norte-americanos estÆo agora aderindo a um servi‡o online oferecido por sites: promover div¢rcios, rapidamente, desde que o casal esteja de acordo que nÆo h  outra sa¡da para eles.

Os sites CompletCase.com e LegalZoomd.com j  atenderam mais de 20 mil casos cada um. O pre‡o nÆo ‚ salgado – de 50 a 350 d¢lares por caso – e o processo ‚ r pido: o LegalZoom promete que a papelada fica pronta em apenas 48 horas.

Quem nÆo est  gostando nada da id‚ia sÆo os advogados que tˆm escrit¢rios de cimento, tijolo e cal. Eles alegam que os sites em questÆo nÆo apresentam competˆncia para realizar tarefas jur¡dicas.
Os sites se defendem argumentando que tudo ‚ feito sob assistˆncia especializada e que nÆo estÆo entrando em nenhuma  rea complexa, que necessite da presen‡a f¡sica de um advogado.

“Estamos simplesmente fornecendo uma solu‡Æo barata para pessoas sem grandes posses, que nÆo podem pagar por honor rios que …s vezes chegam a 5 mil d¢lares”, diz Randy Finney, advogado respons vel pelo CompletCase.

Publicidade