Publicidade

Além do Delta do Parnaíba, como portal de entrada no litoral piauiense, outros atrativos turísticos fazem parte da Rota das Emoções: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses; a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba, no Piauí; e o Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará. Um destino inteiro com opções de lazer, aventura e turismo a perder de vista.

Edição 2014 do Cerapió terá percurso com paisagens incríveis

Edição 2014 do Cerapió terá percurso com paisagens incríveis

E para deixar tanta gente com água na boca, o Rally Piocerá – Cerapió, terá um roteiro especial para a edição de 2014 – quando a prova completa 27 anos – será a Rota das Emoções. Diferente de algumas de suas edições passadas, quando apenas parte da rota foi inserida, na próxima edição será inserida toalmente. Assim, de 26 a 30 de janeiro, os amantes das motos, quadriciclos, UTVs, , mountain bike e carros 4×4 que se preparem e tragam amigos e familiares porque o Cerapió, como sempre será muito, muito além de um rali.

Em paralelo à prova dos veículos motorizados, haverá também competição com mountain bikes

Em paralelo à prova dos veículos motorizados, haverá também competição com mountain bikes

Publicidade

A largada será na bela praia do Cumbuco, em Caucaia, litoral cearense, a pouco mais de 30 km da capital Fortaleza. De lá, o rali segue para Jijoca de Jericoacoara, esta que já teve sua praia escolhida como uma das melhores do mundo pelo Jornal New York Times. Depois, o destino é a cidade serrana de Viçosa, no Ceará, dando um ar de que vem muitos altos e baixos para os atletas em um lugar de clima ameno e aconchegante.

No dia seguinte, a prova adentrará o Piauí, rumo ao litoral piauiense, em Parnaíba, com sol e mar com suas belas praias; e por fim, o comboio seguirá para o último dia de aventura no Maranhão, na cidade de Barreirinhas, claro, portal de entrada para o incrível Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

“Nossa marca no Cerapió – Piocerá é realmente mudar, trazer inovações para deixar o rali cheio de novas atrações, de forma que a cada ano o rali se apresente como se fosse o único. Neste ano, inserimos um roteiro cheio de serras e pouco litoral. Para 2014, será um roteiro mais voltado para as áreas litorâneas, mas também recheado de trechos de sertão e caatinga, como é tradição. Fora isso, os competidores do país inteiro e internacionais podem esperar um rali bem técnico e de muita competitividade, já que abrimos os campeonatos brasileiros da CBM e da CBA”, destacou o diretor geral e idealizador do Cerapió, Ehrlich Cordão.

Publicidade