Publicidade
Apesar de pilotar uma motocicleta 2008, Doca consegue ser competitivo na SBK Series

Apesar de pilotar uma motocicleta 2008, Doca consegue ser competitivo na SBK Series

Mais da metade do quinto maior campeonato de motovelocidade do mundo já se passou e Alecsandre Brieda De Grandi só tem motivos para comemorar sua participação até agora. Das 14 provas, oito foram realizadas e Doca #90, mesmo competindo com grandes equipes de outras fábricas concorrentes, ocupa o terceiro lugar na classificação da categoria Pro.

A Team De Grandi Bardahl compete o SuperBike Brasil com uma Honda Fireblade 1000cc do ano 2008, enquanto seus concorrentes estão na briga com outras super máquinas, como Kawasaki, BMW e até mesmo motos Honda atuais com configurações de motor mais modernas.

O piloto de Piracicaba, São Paulo, começou a temporada com orçamento reduzido e está fazendo suas corridas na raça para conquistar os excelentes resultados. Difícil está sendo manter as colocações: “Ainda estou competindo com uma Honda 2008 e com certeza um orçamento maior faz a diferença. Todos os kits de competição são muito caros e contemplam desde rodas ao interior do motor. Ou seja, todas as peças da moto podem ser trocadas por outras da Racing, que são materiais desenvolvidos por empresas do exterior e que tem especialidade nesse mercado”, relata Doca #90. O paulista ainda declara que “a diferença não é tão grande, mas para melhorar pouca coisa quando você já está perto do limite, necessita-se de investimento”.

Publicidade

Além da raça na hora da largada, o que tem influenciado os resultados de Doca #90 é seu conhecimento de 25 anos no motociclismo: “Minha experiência tem influenciado bastante, além da minha dedicação e vontade, juntamente com todos da equipe e apoio dos meus patrocinadores”. Nesta temporada, o piracicabano está competindo três campeonatos paralelos.

Além do SuperBike Brasil, Doca #90 também está correndo no Mobil Pirelli Superbike e no ELF SBK, onde também está competindo entre os cinco melhores.

O próximo desafio da Team De Grandi Bardahl será no dia 22 de julho, nona etapa do SBK e quarta prova do ELF SBK, no Rio de Janeiro. Confira abaixo como andam as classificações dos campeonatos:

SuperBike Series Brasil (oito etapas até agora)
1º) Danilo Andric #64 – 134 pontos
2º) Diego Faustino #68 – 133 pontos
3º) Alecsandre Brieda De Grandi Doca #90 – 124 pontos
4º) Bruno Corano #34 – 121 pontos
5º) José Luiz Teixeira Cachorrão #51 – 106 pontos

Publicidade

Mobil Pirelli SuperBike (cinco etapas até agora)
1º) Alecsandre Brieda De Grandi Doca #90 – 92 pontos
2º) Danilo Andric #64 – 84 pontos
3º) Bruno Corano #34 – 83 pontos
4º) Diego Faustino #68 – 75 pontos
5º) Bruno Silva #18 – 68 pontos

ELF SBK (três etapas até agora)
1º) Maico Teixeira #36 – 59 pontos
2º) Diego Faustino #68 – 58 pontos
3º) Bruno Corano #34 – 53 pontos
4º) Danilo Andric #64 – 50 pontos
5º) Alecsandre Brieda De Grandi Doca #90 – 46 pontos

Calendário segundo semestre:
22 de julho – 9ª etapa ELF SBK no Rio de Janeiro
2 de setembro – 10ª etapa Mobil Pirelli SBK, local a definir
14 de outubro – 11ª etapa ELF SBK em Campo Grande
28 de outubro – 12ª etapa ELF SBK, local a definir
18 de novembro – 13ª etapa ELF SBK em Curitiba
16 de dezembro – 14ª etapa ELF SBK em São Paulo

A Team De Grandi tem o patrocínio oficial de Bardahl.Patrocinadores: Bieffe, Laquila, Moto Remaza, Toninho Lubrificantes e Texx.

Publicidade