Publicidade
Maricá espera os motociclistas com belas paisagens e ótimos passeios

Maricá espera os motociclistas com belas paisagens e ótimos passeios

Não vão faltar opções para os motociclistas neste fim de semana no Estado do Rio. Cachoeiras de Macacu e Maricá promovem dois grandes e tradicionais encontros de motociclistas animados pelas bandas do circuito fluminense que mais agradam os amantes das duas rodas. Os dois eventos, com direito a camping e café da manhã grátis, começam na sexta-feira e vão até domingo com muitas atrações. A banda Faixa Etária toca na sexta-feira, às 24h, em Cachoeiras de Macacu e no sábado, às 22 horas, em Maricá.

Em Cachoeiras de Macacu, os motociclistas serão recebidos com água gelada no pórtico da cidade, na RJ-124. Dali serão levados  até o local do evento, no Centro, por motociclistas do Barrufas MC (fuzileiros navais), padrinhos dos Nativos de Macacu, que organizam o evento. No camping, café da manhã sábado e domingo e churrasco no domingo. Vão se apresentar 11 bandas do circuito motociclístico. No ano passado, 216 motoclubes participaram do evento. Na sexta-feira, antes da Faixa Etária, se apresentam Os Credenciados e Cilindrada.

Faixa Etária toca em Cachoeiras de Macacu

Faixa Etária toca em Cachoeiras de Macacu

Publicidade

Em Maricá, o evento tradicional da cidade é promovido pelo MC Asas do Asfalto, que está comemorando dez anos de fundação. No ano passado, segundo o presidente do Asas, Luiz Antônio Chaves, 286 MCs participaram do encontro de Maricá. Será montada uma estrutura especial para o evento, que terá, por exemplo, tendas com produtos temáticos e praça da alimentação.

A programação começa na sexta-feira, 14/9, a partir das 18 horas. No sábado, O Asas do Asfalto vai preparar um café da manhã especial para os escudados,  e a partir das 15 horas os motores vão “roncar” com a apresentação de Willy Show. No domingo, as apresentações começam no mesmo horário. O 8º Encontro Nacional de Motociclistas promete também movimentar o comércio local, como os bares e restaurantes próximos ao local do evento, além de hotéis e pousadas. A relação completa de opções de hospedagem em Maricá está disponível no link http://www.marica.rj.gov.br/turismo/acesso.php?a=hospedagem

PRÓXIMOS EVENTOS (*)

28/09 – Volta Redonda – Falcões de Aço
29/09 – Petrópolis Motofest – Associação de Motociclistas
27/10 – Bangu (RJ) – Desgarrados MC

Publicidade

(*) Com show da Faixa Etária