Publicidade

Donington Park recebe a nona etapa do Mundial de Superbike/Supersport

Pilotos Honda terão chance de dar salto na classificação do campeonato, que tem ainda seis fases pela frente

Apenas alguns dias após a emocionante disputa de Misano, o Mundial de Superbike/Supersport parte para a nona etapa em Donington Park, na Inglaterra, neste final de semana (27 e 28). Mesmo com a competição adiantada, as duas categorias ainda têm mais seis desafios até completar as 14 etapas programadas. A final será em outubro, no circuito de Portimao, em Portugal.

Para muitos competidores, Donington Park será a última chance de correr em casa na temporada. O britânico Jonathan Rea (Hannspree Ten Kate Honda) segue motivado para a próxima etapa, já que garantiu a primeira vitória do ano na última disputa em Misano, alcançando o quarto lugar no campeonato. O piloto trocou a suspensão da moto e espera fazer os acertos nos treinos em Donington Park. “Acho que as mudanças que fize mos no desenvolvimento da moto foram bem demonstradas em Misano. Foi incrível conseguir esta primeira vitória. Precisamos manter os progressos e fazer bons treinos”, planejou Rea.

Publicidade

Outro piloto local, Leon Haslam (Stiggy Racing Honda) teve um resultado menos feliz em Misano do que Rea, mas ainda segue na briga pelo quinto lugar, após terminar três vezes no pódio. “Sabemos que o nosso ritmo é bom em Donington Park. As últimas quatro rodadas foram difíceis para mim porque tiveram como palcos circuitos que nunca tinha ido antes.”

Carlos Checa também espera se sair bem na próxima fase, apesar de não ser fã do circuito. “Devo admitir que Donington não é meu favorito, mas vou fazer de tudo para torna-lo mais agradável. Fizemos algumas boas melhorias no fim de semana em Misano. O clima será muito importante e eu espero que permaneça seco.”

O norte-americano John Hopkins (Stiggy Racing Honda) é filho de pais britânicos e espera um nível mais elevado do que em Misano, onde foi obrigado a deixar as pistas por conta das dores no quadril, operado no final de abril. “Não fui bem em Misano simplesmente porque minha perna estava muito inchada, mas agora ela já está cicatrizando. Espero ser forte neste etapa. Meu objetivo é fazer um pleno retorno em Donington.”

Para completar, Ryuichi Kiyonari, Matthieu Lagrive, Tommy Hill, Roberto Rolfo e Jake Zemke também estão prontos para buscar bons resultados em Donington Park.

Publicidade

Supersport – Eugene Laverty (Parkalgar Honda) chega a Donington Park determinado a recuperar pontos na Supersport. O companheiro de equipe, Miguel Praia teve seu melhor resultado em Misano. Atrás de Laverty, Kenan Sofuoglu (Hannspree Ten Kate Honda) espera voltar à forma que lhe rendeu duas vitórias em 2009. Já Anthony West, em quinto, e Andrew Pitt, em sexto, tentam sua primeira vitória na temporada 2009. Mark Aitchison, Flavio Gentile, Gianluca Vizziello e Vittorio Iannuzzo

HONDA RACING