Uma das motos mais icônicas Suzuki está prestes a retornar ao lineup da marca! Estamos falando da DR-Z, que voltará às lojas com o DNA já conhecido, mas com ficha técnica totalmente renovada. Confira mais detalhes da trail raiz que, futuramente, pode vir ao Brasil.

DR-Z: uma das motos mais icônicas Suzuki 

A clássica família on-off-road de motos icônicas Suzuki está viva no exterior. Sim, a série DR que deixou saudades no Brasil com a 650cc, permanece em linha fora do país. Contudo, é a DR-Z400 que ganha agora uma repaginada, com duas versões lá fora!

Suzuki DR-Z4

DR-Z ganhou duas versões 400cc e novidades no exterior

A Suzuki apresentou, no Salão de Milão EICMA 2024, as novas DR-Z4S e DR-Z4SM. Ambos os modelos compartilham a potência e o torque de um motor DOHC compacto de 4 tempos e refrigeração líquida, de 398 cm³. Um propulsor com 38 cv a 8.000 rpm e 3,7 kgf.m a 6.500 rpm.

Suzuki DR-Z4

Suzuki DR-Z4 ganhou repaginada no visual e conjunto de luzes de LED

Além disso, os conjuntos agora contam com o Suzuki Drive Mode Selector (SDMS), o Suzuki Traction Control System (STCS) e um sistema ABS que pode ser desconectado, para mais emoção na terra e se adequar às preferências de controle do piloto. Os modelos de motos icônicas Suzuki também ganharam, claro, uma repaginada no visual. As motocicletas agora contam também com iluminação de LED e painel LCD completo.

Veja também:

Versão off-road e motard

A nova versão DR-Z4S tem a proposta voltada ao off-road. O modelo conta com pneus nas medidas de 80/100-21 na frente e 120/80-18 atrás. As suspensões contam com garfo invertido dianteiro e monochoque na traseira, com 280 mm e 296 mm de curso, respectivamente.

Suzuki DR-Z4

Versão off-road e motard foram apresentada na Europa

Enquanto isso, a nova DR-Z4SM é uma versão motard, equipada com rodas de 17 polegadas, como pede o figurino de uma supermoto. O modelo tem pneus 120/70R na frente e 140/70R na tração. Além disso, a afinação das suspensões também mudam, com cursos de 260 mm disponíveis na frente e 277 mm no eixo traseiro.

E o preço? As novidades ainda não tiveram seus preços revelados no exterior, mas chegam em breve em mercados da Europa, Ásia e Estados Unidos. Apesar da Suzuki ter representação no Brasil, ainda não há informações oficiais sobre um possível lançamento aqui.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]