Publicidade

A Ducati tem planos para o Brasil. A marca apresentou seu catálogo atualizado em Interlagos na última semana, falou de eventos que pretende trazer ao país e também antecipou um lançamento: o próximo modelo da marca que teremos aqui será a Monster 821.

 

Ducati promete novas motos para o Brasil

A Ducati segue focada em trazer para o seu catálogo de produtos, no Brasil, modelos de ponta. Tudo isso, a par de lançamentos que vem ocorrendo na Europa. O mais recente exemplo vem da big trail Multistrada V4 S, lançada recentemente no mercado nacional. No entanto, a marca italiana promete mais novidades.

multistrada v4s no stand da ducati no festival interlagos

Multistrada V4 S foi destaque na mostra da Ducati no autódromo de Interlagos (SP)

Publicidade

O que podemos ver chegando por aqui são atualizações das máquinas já conhecidas no Brasil. Ou mesmo a ampliação de linhas, como a Scrambler, que hoje conta apenas com um modelo. No entanto, alguns lançamentos podem se tratar de verdadeiras novidades, como é o caso da Monster, que deve vir renovada.

Veja também:

Nova Ducati Monster 821 no Brasil

O Brasil ainda aguarda a chegada da nova Monster 821, lançada mundialmente em 2021. O modelo virá ao país em breve, e uma data mais precisa deve ser revelada nas próximas semanas.

Renovada no estilo e na mecânica, a motocicleta chocou o mundo ao perder o clássico chassi de treliça. No entanto, tudo tem explicação e um propósito, segundo a Ducati.

Publicidade
ducati monster é lançamento no brasil

Nova Monster 821 ‘causou’ ao chegar sem o tradicional quadro de treliça

De acordo com a marca, a equipe de design realizou um “ristretto“. Ou seja, retornou a essência do modelo. Com isso, o comprometimento da nova Monster é ser uma moto naked leve e potente, sem se limitar à nostalgia.

Visualmente, a 821 é elegante e sem dúvidas menos volumosa, nem por isso com design menos agressivo. Além disso, o novo motor Testastretta de 937 cc entrega 112 cv de potência a 9.250 rpm e 9,5 kgfm de torque a 6.500 rpm.

nova ducati monster 821

Nova geração da Ducati Monster virá ao Brasil em breve. Data de lançamento ainda será divulgada

Publicidade

Já o novo quadro frontal de alumínio – que deu o que falar – é derivado da Panigale V4 e pesa apenas 3 kg. Cerca de 60% menos que o saudoso quadro de treliça da geração anterior… O sub-chassi traseiro é 1,9 kg mais leve, com isso, a moto tem um peso total (seco) de apenas 166 kg.

 

Qual o preço das novas Ducati

Exceto a Monster, ainda não está claro quais modelos chegarão ao Brasil nos próximos meses. Por isso é cedo para falar em preços a serem praticados por aqui. Por enquanto, a mais acessível do catálogo é a Scrambler Icon, vendida por R$ 64.990, e a mais cara é a Panigale V4S, por R$ 162.990.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]