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A Ducati apresentou a versão 2020 da nova Panigale V4 no início desta semana. Durante uma live aberta, transmitida aos fãs e clientes, a fabricante italiana mostrou as inovações do seu produto de ponta no mercado nacional. O modelo superesportivo teve mudanças em seu design e também no acerto fino do conjunto.

Ducati Panigale V4 S 2020

A Panigale V4 S chegou ao Brasil ainda em 2019, substituindo a 1299 Panigale, quando foram montadas 50 unidades no complexo da fabricante em Manaus. Apenas um ano depois a Ducati entrega agora um produto renovado e que se vale de toda a tecnologia possível de ser derivada da MotoGP. Desta forma, a versão 2020 promete oferecer uma dinâmica ainda mais refinada, especialmente para pilotos profissionais.

A Ducati apresentou a V4 S 2020 nesta semana. Assim, ação ocorreu através de uma transmissão ao vivo

A Ducati apresentou a V4 S 2020 nesta semana. Assim, ação ocorreu através de uma transmissão ao vivo

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O motor Desmosedici V4 de 90° com 1.103cc manteve a sua capacidade, entregando 214 cv a 13.000 rpm e 12,6 kgfm de torque a 10.000 rpm. Do mesmo modo, o virabrequim segue girando no sentido anti-horário, anulando parte do efeito giroscópico e pretendendo oferecer uma melhor dinâmica para movimentação, facilitando as curvas.

Panigale V4 S 2019 vs 2020: Durante testes o piloto Michele Pirro melhorou o seu melhor tempo em 0,4"

Panigale V4 S 2019 vs 2020: Durante testes o piloto Michele Pirro melhorou o seu melhor tempo de volta em cerca de meio segundo

Entretanto, o modelo tem nova calibração de suspensão dianteira e traseira para movimentar seus diminutos 175 kg de peso. Assim, a assombrosa relação peso e potência é de 1,22 cv para cada quilo do conjunto.

Aero Pack renovado

As carenagens laterais receberam mudança significativa, exibindo dois grandes extratores de ar em cada um dos lados. Muito comentadas pelos entusiastas, as asas logo atrás dos faróis são outro recurso vindo da MotoGP.

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Desse modo, as grandes asas pretas estão fixadas à carenagem para garantir maior downforce

Desse modo, as grandes asas pretas estão fixadas à carenagem para garantir maior downforce

Fabricadas de material termoplástico elas podem mudar sua rigidez de acordo com a temperatura, suportando até 30 quilos de arrasto em velocidade de 270 km/h. Ou seja, é mais downforce no eixo dianteiro. Além disso, o para-brisa aumento de tamanho, contribuindo à aerodinâmica.

A Ducati Panigale V4 S é o que de mais próximo da MotoGP o consumidor pode ter hoje

Depois de ver a 2020, a Panigale V4 S de 2019 (foto) parece até comportada, né?

Ainda, a moto recebeu uma série de alterações de chassi, de controle eletrônico e de mapeamento Ride by Wire. Desenvolvida pelos engenheiros da Ducati e Ducati Corse (que, segundo a marca, analisaram dados dos clientes e do Mundial de Superbike) as mudanças buscaram aumentar a estabilidade e a velocidade de rotação.

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São 214 cv distribuídos em apenas 175 kg. Assim, os números para levar uma dessas para casa também são altos: praticamente R$ 130 mil

A Panigale V4 S vem ainda com controle eletrônico, utilizando o sistema Öhlins Smart EC de segunda geração, que explora o potencial do IMU 6D (unidade de medição inercial). Por fim, itens como controle de arrancada, de tração, de freio motor e freios ABS fecham o pacote que custa R$ 129.990. Ela está disponível apenas na cor Ducati Red.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza