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Simultaneamente ao anúncio de sua nova executiva na área financeira – Melina Voss (Foto) – a Ducati chama a atenção também para o expressivo crescimento da marca em 2016, cuja venda em novembro representa o melhor resultado da marca italiana no mercado brasileiro desde 2012, quando assumiu a operação de sua marca no Brasil.

Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a Ducati vendeu (emplacamentos) em novembro deste ano 125 unidades, totalizando 1.099 motocicletas em 2016 (de janeiro a novembro). Esse resultado representa um crescimento de 17,54% em relação a 2015, faltando ainda o mês de dezembro para ser considerado.

Este resultado é também expressivo se considerarmos que o mercado brasileiro de motocicletas vai vender em 2016 aproximadamente 21% menos motocicletas quando comparado com 2015, segundo projeções da própria Fenabrave, enquanto que a própria Ducati vai crescer algo próximo a 30%, o que representará algo em torno de 0,15% de participação no mercado brasileiro.

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No último ano passamos por uma reestruturação para deixar a companhia mais competitiva, ágil e pronta para o crescimento e nosso resultado prova que estamos no caminho certo”, comenta Diego Borghi, presidente da Ducati do Brasil. A chegada da nova executiva na área financeira faz parte desta reestruturação. Melina estava na Audi do Brasil, onde atuou nas áreas de controladoria e participou diretamente do projeto de implementação da fábrica da Audi no Brasil. A Audi é proprietária da Ducati, aquisição realizada em abril de 2012.

A nova CFO (Chief Financial Officer) da Ducati do Brasil é motociclista – por enquanto ela anda de scooter – e assume o desafio de conduzir a área financeira em tempos de crise. “O mercado das duas rodas no Brasil sofre muito com a crise econômica, mas a Ducati está num bom caminho apoiada numa estratégia consistente e sustentável para os próximos anos”, explica Melina Voss.

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Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.