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Você já se perguntou sobre o destino das 500 Ducati Superleggera V4 mundo afora? Sim, o modelo exclusivíssimo e potente. A derradeira V4 da fábrica de Borgo Panigale foi cuidadosamente customizada, acompanhada de um Lamborghini Aventador SVJ, confere só:

Ducati e Lamborghini

A concessionária Ducati Newport Beach, na Califórnia, apresentou no último mês o resultado de um projeto único. Uma das raras Superleggera V4, desenvolvida em conjunto também com a revenda oficial da Lamborghini, a pedido de um cliente VIP. A solicitação vinha a atender a necessidade do freguês de desfrutar em sua garagem de uma motocicleta exclusiva combinado com a recente aquisição, um Aventador SVJ.

ducati e lamborghini

O cara comprou um Lamborghini Aventador, que se sentiu só na garagem. Então pediu para uma concessionária customizar a Ducati esportiva topo de linha para combinar com o azulzinho. Nada mal

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Ducati Superleggera V4J 

A partir desta ‘necessidade premium’ nasceu a Ducati Superleggera V4J. A sigla V4J não surge de forma aleatória. A Lamborghini utiliza a letra J como acrônimo do nome de Jota em veículos de maior desempenho. Uma distinção que começou com o primeiro Miura Jota, ainda no final dos anos 60.

Posteriormente, outros modelos da fabricante italiana de carros como a Diablo SE30 Jota ganharam a descrição. Assim como a Aventador SVJ – com 770 cv de potência e mais de 350 km/h de velocidade máxima – do afortunado cliente da Newport Beach.

A derradeira das V4!

Juntando itens únicos do mundo a motor, foi criada uma Ducati ímpar dentre a versão limitada. O suprassumo da exclusividade! Pode isso? Sim, mas não foi tarefa fácil mesmo para o licenciado oficial da marca Bolognese dos EUA encontrar uma Superleggera V4. Não à toa a customizada é a última unidade entre as 500.

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Veja também:

Modelo ganhou a descrição J da fabricante italiana

Superleggera V4

Como já conhecido dos mais aficionados do mundo das motos, a Superleggera V4 tem um conjunto de cair o queixo. Nas suas especificações o modelo pesa apenas 159 kg, graças ao uso massivo da fibra de carbono, titânio e magnésio. São 16 quilos a menos que a Panigale V4.

Mas se adicionado o Racing Kit, com o escape exclusivo Akrapovic de pista, temos como resultado 152,2 quilos em peso seco. Para se ter ideia, a massa fica abaixo dos 157 quilos de peso de uma MotoGP Desmosedici GP20.

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Ambas as maquinas são expoentes da velocidade em seus respectivos nichos

É também graças ao sistema de exaustão Akrapovic instalado, que a Superleggera V4 é atualmente uma das motocicletas de produção mais velozes do mundo. São 234 cv de potência máxima.

Na Superleggera V4J do cliente exclusivo, o modelo conta com o acréscimo da imponente pintura em tom de azul metálico, a mesma do Aventador SVJ. Como é bom ser VIP, não é?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]