Publicidade

A Ducati Multistrada V4 2022 está chegando na Europa com uma nova opção de cor, atualização da suíte eletrônica e acessórios. A moto de aventura foi revisada para seguir na trilha de sucesso. No ano passado, o modelo ganhou o prêmio European Bike of the Year e vendeu mais do que todas as outras motos da linha italiana.

Ducati Multistrada V4 2022

A Ducati Multistrada V4 2022 manteve a suspensão semiautomática, que se beneficia agora de uma nova função de pré-carga mínima. O recurso abaixa temporariamente a altura de passeio da moto, para ajudar a chegar mais perto do solo e melhorar a ciclística em trechos urbanos.

Além disso, a Ducati também apresenta um novo kit de “rebaixamento” de altura, no catálogo de peças da V4. Nada menos que novos ajustes no garfo, molas de amortecedores e um cavalete lateral, um pacote para reduzir a altura do assento em 20 mm em relação ao solo. Tudo isso para atender condutores de variados tamanhos.

Modelo ganhou uma gama de ajustes para se adequar aos diversos tipos de condutores

Publicidade

Mais do que isso, a presença de acessórios como o selim rebaixado (-30 mm) e o selim elevado (+15 mm) dá ao motociclista a possibilidade de encontrar a configuração que melhor se adapta às suas características e à sua condução. Tudo isso num intervalo de altura entre 790 e 875 mm.

O modelo recebeu também uma atualização do sistema de info-entretenimento, melhorando a interface no painel de TFT de 6,5 polegadas. Mas os proprietários das Multistrada V4 2021 também podem receber essa atualização. A partir de 15 de março, a marca entrará em contato com os atuais proprietários, por meio do aplicativo MyDucati, para agendar os ajustes.

Modelo ganhou também atualizações em seus sistema, disponíveis também para as motos 2021

Na motorização, Multistrada V4 segue com seu propulsor de 1160cc de cilindrada, que permanece inalterado. Uma usina que produz potência de 170 cv a 10.500 rpm e torque de 12,7 kgf.m a 8.750 rpm. A transmissão conta com seis velocidades.

Publicidade

Ducati ganha top box Givi 

Outra novidade é que a Multistrada V4 ganha a opção de um conjunto de alforjes de alumínio e top box. Um kit desenhado em conjunto pela Ducati e a Givi, com malas que se alinham com a estética da moto. Oferecem 76 litros de capacidade nas laterais e 41 litros no case. As bolsas internas são à prova d’água e seladas, para oferecer maior proteção e conveniência na hora de transportar os pertences.

Ducati V4 ganha top box e malas laterais da Givi

Veja também:

Ducati Multistrada V4 2022 nova cor e preço

A Multistrada V4 S 2022 é oferecida em uma nova pintura Iceberg White, disponível juntamente com as opções de cores Ducati Red e Aviator Grey. A nova pintura adiciona outra opção ao repertório da moto, que parte na Itália dos 18.990 euros (mais de R$ 109 mil em conversão direta). Para o Brasil existe a possibilidade dela ser apresentada no próximo mês, na versão 2021 ou 2022.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]