Multistrada V4S 2025 chega com novo design frontal e motor V4 Granturismo de 170 cv adaptado às novas normas antipoluição. Novo modelo chega às lojas em setembro.

A Multistrada V4S 2025 é o mais recente lançamento da Ducati no segmento de motocicletas aventureiras de alta cilindrada, trazendo uma combinação de tecnologia embarcada, recursos de segurança ativa e melhorias no design. Destaque para o novo sistema de radar, que detecta buracos e até lombadas no caminho, além do visual frontal redesenhado, que aproxima o modelo da estética da Panigale V4.

Nova Multistrada V4S 2025 - Divulgação
Nova Multistrada V4S 2025 – Divulgação

O conjunto óptico foi renovado, com faróis duplos valorizados por novas molduras, remetendo a ícones da marca como as Ducati 916 e 1098. O escapamento também passou por alterações e apresenta design mais anguloso e um som ainda mais marcante, evidenciando a proposta esportiva da marca para o modelo.

Outro ponto de destaque da nova Multistrada V4S 2025 é o sistema de suspensão, que ganhou maior amplitude de regulagem e novas funcionalidades automáticas, proporcionando uma pilotagem mais confortável em diferentes tipos de terreno. A suspensão semiativa Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution, em parceria com a Marzocchi, conta agora com sensor de posição no garfo dianteiro e recursos como o Easy Lift e rebaixamento automático.

Multistrada V4S 2025: faróis duplos com "cara agressiva" - Divulgação
Multistrada V4S 2025: faróis duplos com “cara agressiva” – Divulgação

Nova Multistrada V4S 2025: visual mais agressivo

A parte frontal da Multistrada foi redesenhada para transmitir mais agressividade e dinamismo. As proporções foram ajustadas para manter a proteção ao piloto e ao garupa, enquanto as linhas lembram modelos esportivos da Ducati.

Além disso, o novo escape com formato mais acentuado colabora para reforçar o caráter esportivo do modelo. O som emitido também foi retrabalhado para oferecer uma assinatura sonora mais personalizada.

Outro avanço significativo está na capacidade de autonivelamento. O sistema garante que a moto mantenha sua geometria ideal independentemente da carga — seja em viagens solo, com garupa ou bagagem.

Nova Multistrada V4S 2025 - Divulgação
Nova Multistrada V4S 2025 – Divulgação

Radar que detecta lombadas e buracos

A Multistrada V4S 2025 continua sendo referência em tecnologia com radar dianteiro e traseiro, que suportam o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e o sistema de Detecção de Ponto Cego (BSD). Para 2025, há ainda a adição da função de Aviso de Colisão Frontal (FCW), que alerta sobre riscos iminentes de impacto com veículos à frente.

Outra novidade, digamos “diferente”, é o sistema de detecção de solavancos (Bump Detection), que identifica a presença de buracos ou lombadas por meio do sensor instalado no garfo. Ao detectar uma aceleração repentina na suspensão dianteira, o sistema ajusta a compressão e extensão do amortecedor traseiro para absorver o impacto da melhor forma possível.

Multistrada V4S 2025: tecnologia embarcada - Divulgação
Multistrada V4S 2025: tecnologia embarcada – Divulgação

Veja Também:

Ícone das esportivas; Ducati pode entrar na ‘onda’ das automáticas

Só duas unidades! Veja moto de R$ 890 mil que Ducati trará ao BR

Tecnologia e motor

Para adaptar-se a diferentes tipos de uso, a Ducati desenvolveu cinco modos de pilotagem. O modo Enduro foi atualizado, e o novo modo “Molhado” foi introduzido, oferecendo maior controle e segurança em pisos escorregadios.

O motor permanece o V4 Granturismo de 1.158 cc, agora homologado para o Euro 5+, equivalente ao Promot5 no Brasil. São 170 cavalos de potência a 10.750 rpm e torque de 12,6 kgfm a 9.000 rpm. A entrega de força é linear, garantindo aceleração suave, progressiva e controlada.

No quesito ciclística, o modelo conta com chassi monocoque de alumínio e balança traseira de alumínio fundido com novo ponto de fixação. Isso aumenta o efeito anti-squat, proporcionando mais precisão nas acelerações, mesmo com carga total.

Nova Multistrada V4S 2025 - Divulgação
Ducati Multistrada V4S 2025 – Divulgação

As novas rodas raiadas (versão de topo) são mais leves — 2 kg a menos em relação ao modelo anterior —, o que melhora a agilidade e a resposta da motocicleta em mudanças de direção. Elas vêm calçadas com pneus Pirelli SCORPION™ Trail II, nas medidas 120/70-19″ na dianteira e 170/60-17″ na traseira, oferecendo bom desempenho tanto no asfalto quanto em trechos de terra batida.

A suspensão traseira agora possui uma faixa de pré-carga ampliada, entre 12 mm e 20 mm, o que possibilita melhor ajuste em diferentes configurações de peso.

Ducati Multistrada V4S 2025: apresentação no Festival Interlagos Motos - Foto: Festival Interlagos
Ducati Multistrada V4S 2025: apresentação no Festival Interlagos Motos – Foto: Festival Interlagos

Apresentação e disponibilidade

A Multistrada V4S 2025 foi apresentada durante o Festival Interlagos Motos 2025. A Ducati ainda não revelou o preço oficial do modelo no país, mas sua chegada às concessionárias está prevista para setembro.

Como referência, a versão anterior, ano 2024, é anunciada no site oficial da marca com preço sugerido partindo de R$ 134.990, sem incluir frete ou taxas.

Postado por
Jornalista, web designer, desenvolvedor web e editor ao mesmo. Já fui radialista, publicitário e até metalúrgico metaleiro. Acabei entrando e abraçando o mundo 2 rodas por influencia do meu irmão mais velho.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio