Publicidade

Com tecnologia revolucionária, chassi monocoque em alumínio e motor superquadro (super quadrado) essa moto de 148 HP ficou muito leve e muito ágil. Complementada com as linhas próprias da Ducati, sistema de trocas rápidas de marchas (quick shift) e ABS como equipamentos standard.  A nova “peso médio” da Ducati vem para balançar o mercado. Agora, 600cc, 636cc e 695cc podem ficar para trás se encararem essa 899 com peso de 600.

Painel minimalista fornece todas as informações sobre um fundo preto

Painel minimalista fornece todas as informações sobre um fundo preto

Isso porque ela incorpora arranjos tecnológicos que prometem fazê-la destacar-se entre as motos esportivas médias. Além do chassi monocoque e do motor superquadro há os modos de condução que proporcionam um ótimo “set-up” facilmente adaptável ao piloto e ao ambiente. São três modos selecionáveis e cada modo é pré programado para alterar instantaneamente o “caráter” da moto. A intensidade da intervenção dos sistemas ABS, DTC – um controle de tração, com 8 níveis de ajuste, o EBC -controle eletrônico que ajusta a posição das borboletas para adequar o freio motor, podem ser ajustados conforme se seleciona o modo de condução.
No “Wet riding mode” (molhado) a potência é limitada a 110 HP e a entrega é bastante controlada para avitar deslizamentos, com o sistema de acelerador eletrônico (RbW). O EBC e o ABS se combinam com a máxima intervenção para maior segurança no piso escorregadio.

Linhas inconfundíveis da Ducati em um corpo esguio é quase sensual

Linhas inconfundíveis da Ducati em um corpo esguio é quase sensual

Publicidade

Nos dois outros modos, “Race” e “Sport” a entrega é completa, de todos os 148 HP. Porém em níveis de intervenção distintos. No primeiro a intervenção do ABS é apenas no freio dianteiro, para evitar o RL (levantar a roda traseira). O acelerador tem indexação completa entre o punho e as borboletas e o EBC intervém de forma gradual para maior esportividade.
No modo “Sport” a intervenção do RbW aumenta, para assegurar uma aceleração constante e mais controlada, assim como o EBC e o DCT. O ABS também já passa a atuar nas duas rodas.

O painel minimalista mostra as informações todas. Um conta giros em forma de barras completa uma curva para chegar ao limite de 12.000 rpm

Essa moto deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2014

Publicidade
Ficha técnica - Ducati Panigale 899

Ficha técnica - Ducati Panigale 899