Publicidade

Venom é um dos anti-heróis mais populares do Universo Marvel, e ao que parece o personagem é um fã de motocicletas. Ao menos é isso que os roteiristas têm trazido para as telonas.

Estreando nesta semana, “Venom – Tempo de Carnificina” deixou os fãs curiosos sobre a nova superbike pilotada pelo ator Tom Hardy. Sim, novamente é uma Ducati, confira como ela foi parar no cinema.

Ducati Panigale V4 Venom - Tempo de Carnificina

Personagem Eddie Brock também é motociclista nas telonas do cinema

Tanto em Venom de 2018 e Venom de 2021: Tempo de Carnificina, Hardy interpreta o jornalista Eddie Brock. Trata-se de um personagem que ganha superpoderes quando infectado por um parasita alienígena. Mas outro fato chama a atenção. Em ambos os filmes Brock se desloca usando motos.

Publicidade

Veja também:

Panigale V4 S

Panigale V4 exibe design e asas aerodinâmicas vindas da MotoGP

Ducati Panigale V4 – A motocicleta de Venom: Tempo de Carnificina  

Se fãs ainda estavam afoitos para saber se veríamos novamente motocicletas, quando a Columbia Pictures anunciou a sequência de Venom. Agora sabemos que a resposta é positiva. Durante o trailer do mais recente longa, já pudemos conferir Eddie Brock em um modelo vermelho.

A motocicleta no set de Venom trata-se de uma Ducati Panigale V4, considerada no meio das duas rodas como a Ferrari das motos. A fabricante também é italiana. E assim como a conterrânea, vermelho também é a cor destaque da empresa de motos. Além disso, corridas é onde reside o coração da marca.

Publicidade
Panigale V4 S

Panigale V4 nasceu nas pistas para ser desejada nas ruas

Sendo assim, a Panigale V4 nasceu do projeto e base de modelos vencedores de corrida da MotoGP. A Ducati Corse, divisão de corrida da Ducati Motor Holdings, refina as experiências das pistas e as adequa para motos de rua. A V4 é um dos produtos resultantes de todo esse trabalho.

O motor da Panigale é o Desmosedici de arquitetura V4 de 90°, de onde descende seu nome. Ele produz 1.103cc, entregando 217 cv a 13.000 rpm e 12,6 kgfm de torque a 10.000 rpm. Com diminutos 175 kg de peso, a assombrosa relação de peso e potência é de 1,24 cv para cada quilo do conjunto!

Panigale V4 no Brasil 

No país a Ducati tem no catálogo a versão V4 S, que usa o quadro dianteiro com as especificações da Ducati Corse. Mais do que isso, ela tem detalhes herdados das pistas de corrida, como as asas aerodinâmicas usadas na MotoGP. Ela sai da loja por nada menos que R$ 159.900.

Publicidade

A Ducati do primeiro filme de Venom

Ainda não conferiu a primeira moto guiada por Tom Hardy em Venom de 2018? Bem, na época Jason Chinnock, CEO da Ducati North America, sentiu que a Ducati Scrambler seria um ajuste perfeito para o personagem Eddie Brock.

Nas palavras de Chinnock, a moto era “um pouco nervosa, um pouco mais escura, um pouco mais áspera”, tudo isso para refletir o momento da vida de Eddie.

Ducati Scrambler Venom

Ducati Scrambler 1100 foi para as telas de Venom

O filme de 2018 ainda apresentou uma perseguição de motocicletas Ducati, pelas ruas de São Francisco. Durante as filmagens, a equipe usou as edições Ducati Scrambler Full Throttle e Ducati Scrambler 1100 Special.

Curioso para ver o resultado nas telonas? Segundo o dublê de Hardy, Jimmy Roberts, valeu a pena o trabalho.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]