Notícias e Conteúdo
Customização

Ducati cria programa de personalização de motos

29/01/2022 - por

A tradicional fabricante italiana apresentou um novo programa de customização, o Ducati Unica. Trata-se de um projeto que permite aos clientes realizarem a personalização de motos de uma forma totalmente única e exclusiva.

A primeira amostra do programa foi uma Ducati Superleggera V4, apresentada na concessionária Ducati Newport Beach na Califórnia, EUA. Um modelo com acabamento azul, semelhante ao Lamborghini Aventador SVJ do proprietário.

Publicidade

Superleggera V4 foi o primeiro projeto do programa de personalização de motos

 

Publicidade

Veja também:

Ducati Unica – Personalização de motos

O Ducati Unica abre as suas portas do Centro Stile Ducati aos ducatistas e acompanha esses clientes na realização dos sonhos. Nada menos que colaborar diretamente com os designers e técnicos da marca italiana para criar uma moto que será uma peça exclusiva.

Publicidade

Assim, os participantes do programa terão contato direto com o centro da Ducati. E mais importante, irão acompanhar o desenvolvimento do projeto através de visitas periódicas. Essa interação próxima oferece a possibilidade de conferir pessoalmente materiais, acabamentos exclusivos, pinturas especiais e acessórios originais Ducati Performance.

Centro Stile Ducati será aberto aos clientes

Como funciona

Os ducatistas que participarem do programa de personalização de motos poderão descrever as suas ideias e acompanhar todo o processo. Mas eles não ficam perdidos no atelier, afinal todos recebem o apoio dos profissionais da equipe Ducati Unica.

Além disso, cada etapa da criação da moto será documentada. Assim será possível ver qual foi a receita desde os primeiros esboços até as fotos da cerimônia de entrega. De forma geral, a ideia é um um processo de customização bastante detalhado, apresentando cada pormenor.

Publicidade

Equipe do Ducati Unica vai auxiliar no trabalho na casa dos italianos

Certificado de autenticidade 

Depois de finalizado o trabalho, cada Ducati Unica que participou do programa de personalização de motos será entregue ao seu proprietário. Mas a motocicleta não vai sozinha. Todos os modelos serão acompanhados de um certificado, atestando sua originalidade e assegurando que não se trata de um item de produção. Afinal, sai da fábrica Ducati.

Número de projetos do Ducati Unica será limitado e exclusivo

Com tamanho o nível de singularidade e obsessiva atenção a cada projeto, o Ducati Unica vai aceitar apenas um número extremamente limitado de pedidos a cada ano. Além disso, serão aceitos somente projetos que forem considerados em linha com os valores da marca. De resto, a iniciativa é aberta de forma global, então não é impossível que um brasileiro também entre nessa.

Publicidade

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1999 a 2015. WEBTRENDS NEGOCIOS DE INTERNET LTDA.