Publicidade

 A equipa oficial da Ducati apresentou a versão definitiva da sua nova moto para a temporada de 2012 num evento levado a cabo ao meio-dia de hoje em Borgo Panigale. Milhares de fãs de todo o mundo tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação através do Facebook.A equipa Ducati MotoGP apresentou esta segunda-feira a nova Desmosedici GP12 num evento levado a cabo em Borgo Panigale e que contou com a presença dos principais responsáveis da fábrica italiana, bem como dos pilotos oficiais Valentino Rossi e Nicky Hayden.
Quase 100.000 fãs de todo o mundo acompanharam o evento em directo através do Facebook, já que a Ducati efectuou uma transmissão em directo, e tiveram a oportunidade de descobrir a imagem final das máquinas que este ano defenderão as cores da marca transalpina. Depois das declarações do CEO da Ducati, Gabriele del Torchio, e do principal responsável do projecto, o engenheiro Filippo Preziosi, os pilotos Valentino Rossi e Nicky Hayden abriram as alas para a entrada em cena das GP12 com os números 46 e 69.

“Estamos quase prontos para esta nova temporada, veremos como nos corre agora o Teste Oficial de Jerez,” explicou Valentino Rossi, cuja estilizada montada de 2012 mantém o seu já emblemático amarelo no dorsal, bem como as cores verdes e brancas de Itália em combinação com o vermelho da Ducati. A moto do norte-americano Hayden também apresenta as cores transalpinas. Já Filippo Preziosi confirmou que as novas GP12 têm a capacidade máxima permitida a partir de agora na categoria, 1000cc, e revelou também outras interessantes características técnicas (vídeo da apresentação disponível ao lado).