Publicidade

A Ducati não para! A marca italiana anunciou mais duas novidades para 2022: as Scrambler 1100 Tribute PRO e Scrambler Urban Motard. Os modelos se unem às motos da gama 800 da “Land of Joy” e aos modelos de melhor desempenho da família, como Scrambler 1100 Dark PRO e 1100 Sport PRO.

ducati scrambler

O preço dos dois modelos será revelo em novembro

A primeira Scrambler valoriza traços e composição mais retrô que nos recorda as motos Ducati dos anos 70. Já o segundo lançamento tem uma veia mais urbana e atual. Assim, a Tribute PRO e a Urban Motard estarão no catálogo de 2022 ao lado dos modelos de Ducati Scrambler: Icon, Icon Dark,  Nightshift e Desert Sled.

Dessa forma, a Ducati trouxe duas opções de motos nesse novo lançamento

Publicidade

O lançamento dos modelos está previsto para o mês de novembro. Dessa forma, ainda não foram divulgados os preços e se os modelos irão desembarcar no Brasil. Por enquanto, vamos conhecer alguns detalhes das duas novas Ducati Scrambler. 

 

Nova Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO

O modelo homenageia motocicletas da Ducati lançadas nos anos 70

Os amantes de uma boa clássica e com personalidade devem ficar empolgados com a Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO. O modelo foi criado no segmento Scrambler para homenagear a história marcante da Ducati. Para isto, os desenvolvedores da marca optaram por realizar um tributo (tal qual o nome do modelo) para as motos lançadas nos anos 70.

Publicidade

Assim, o modelo está com o logotipo Ducati da época e sua pintura é especial. Esses pontos harmonizam com as rodas raiadas pretas, retrovisor redondo e banco marrom com costura dedicada tipicamente retrô.  

 

Motor e tecnologia da Tribute PRO

O modelo possui três modo de pilotagem

O modelo recebeu um motor de 1.079 cc que rende potência máxima de 86 cv a 7.500 rpm e um torque de até 9,2 kgm a 4.750 giros. Por falar em propulsor, o escolhido se destaca pela boa entrega de torque mesmo em baixas rotações.

Publicidade

A moto também possui controle de tração

Além disso, a Ducati colocou no modelo três modos de pilotagem. Dessa forma, cada um oferece diferentes modos de potência e controle de tração Ducati (DTC) que faz com que a moto fique mais agressiva ou com branda, a depender do piloto. A Tribute PRO e a Urban Motard também estão com farol em LED e luz diurna DRL. 

Veja também:

Ducati Scrambler Urban Motard

ducati scrambler

A Urban Motard tem vocação para o uso na cidade e entrga agilidade ao piloto

Aqui o objetivo é ser uma motocicleta ideal para ambientes urbanos com estilo jovem, esportivo e versátil. Além disso, assim como o nome diz, o modelo traz referências das Motard. Assim, o modelo tem suas rodas raiadas de 17 polegadas, para-lama dianteiro alto e banco plano.

ducati scrambler

Seu para-lama alto e rodas raiadas de 17 polegadas não negam o DNA Motard

Além disso, a Urban Motard e a Tribute PRO são equipadas com freios ABS e receberam o Ducati Multimedia System (DMS). Dessa forma, esse sistema permite que um smartphone seja conectado à motocicleta via Bluetooth. Assim, as duas motos também possuem entrada USB posicionada sob o assento que possibilita o carregamento de equipamentos eletrônicos. 

 

Motor da Urban Motard

Assim, o motor se encaixa perfeitamente a gama 800 ofertado pela marca

Por fim, a Scrambler Urban Motard fará parte da gama 800 da “Land of Joy”. Com isso, o motor do modelo é um L-Twin de 803 cc que proporciona 73 cv de potência a 8.250 rpm e torque máximo de 6,7 kgm a 5.750 rpm. Dessa maneira, o propulsor promete uma excelente agilidade para os pilotos dos grandes centros urbanos.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha